quarta-feira, 4 de março de 2015

EMPREENDEDORES DE GARANHUNS GANHAM FERRAMENTA DE ACESSO Á INFORMAÇÃO

               
Os empreendedores de Garanhuns agora têm mais uma ferramenta de acesso à informação. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) lançou, esta semana, o Espaço do Empreendedor Online. A página, instalada numa área estratégica do portal da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), está dividida em categorias para facilitar a utilização. Além daqueles empreendedores já estabelecidos, pessoas que pretendem empreender ou interessados em empreendedorismo, como estudantes e colaboradores de empresas, também irão encontrar material informativo diferenciado.

                 De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, a criação da versão online do projeto vinha sendo pensada há alguns meses. “É a concretização de uma ideia de nossa equipe em facilitar o acesso às informações básicas sobre formalização profissional. Pensamos em auxiliar aquele empreendedor que não tem tempo de visitar o Espaço do Empreendedor físico, mas que tem acesso à internet”, ressalta o titular da pasta.

               O internauta que acessar a página vai encontrar as seguintes categorias: Microempreendedor Individual, com informações sobre benefícios e obrigações, acesso ao crédito e gestão de negócios; Compras Governamentais, concentrando as temáticas de licitação, editais e dicas para fazer parte do cadastro de fornecedores da Prefeitura de Garanhuns; Cursos e Oportunidades, trazendo um calendário de cursos e eventos da área; e o tópico de Publicações, com pesquisas econômicas e a legislação municipal de apoio às micro e pequenas empresas.

  
             O Espaço do Empreendedor Online conta, ainda, com um e-mail exclusivo para dúvidas e parcerias. Os questionamentos serão respondidos quase que instantaneamente, das 8h às 14h, ou com prazo máximo de resposta de 48h – levando em consideração o fim de semana.


Texto: Cloves Teodorico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.