quarta-feira, 11 de março de 2015

VIC BARROS, PRESIDENTA DA UBE, VISITA PREFEITO DE GARANHUNS

           

Na manhã desta quarta-feira (10) o prefeito Izaías Régis e a primeira-dama Socorro Régis receberam no Gabinete no Palácio Celso Galvão, a Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Virgínia Barros. A garanhuense estava acompanhada do pais e demais familiares. O encontro no gabinete também reuniu os secretários das pastas de Educação, Juventude, Mulher, Comunicação Social e a Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns. O presidente da Câmara, Gersinho Filho e o vereador Audálio Ramos Filho, que foi o responsável pela articulação da agenda de Virgínia em Garanhuns, também estiveram presentes.

No encontro que durou cerca de uma hora, Virgínia falou sobre os compromissos dela à frente da UNE e das lutas que vem travando e pretende travar para melhorar a educação no País. Vic, como é conhecida, relembrou que quando era Presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, na luta pela gratuidade da Universidade de Pernambuco (UPE), o então deputado Izaías Régis foi o primeiro a recebê-la na Assembleia Legislativa de Pernambuco e apoiar a iniciativa. Na visita, Virgínia demonstrou ter muito orgulho de ser garanhuense. “Eu nasci em Garanhuns e cresci em Garanhuns. E ratifico isso sempre”, falava orgulhosa.

O prefeito Izaías Régis, que ainda é parente de Virgínia Barros, falou da alegria de vê-la à frente da entidade. “Sempre fico feliz quando vejo alguém de Garanhuns, despontando, e ainda mais no cenário nacional. Eu tenho uma grande admiração pelo seu trabalho e coragem”, pontuou o prefeito.

MAIS
Virgínia Barros foi eleita Presidente da UNE, em 2013, entidade que representa mais de 7 milhões de universitários brasileiros. A jovem venceu a eleição pela chapa “Bloco da Unidade para o Brasil Avançar”, com 2.607 votos, o corresponde a 69% do total. Virgínia é a quinta mulher a ocupar o cargo em mais de 70 anos de atividades da UNE.  

Texto: Jacqueline Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.