quarta-feira, 22 de abril de 2015

GUADALUPE SÓ QUER ENTENDER A LÓGICA DO PRIVILÉGIO ...



                   O 2º Festival Viva Dominguinhos, que acontece aqui em Garanhuns no período de 30 de abril a 2 de maio, numa realização da Prefeitura, abriu um leque para comentários e insatisfação por parte de artistas, viúva do homenageado e de moradores da cidade. A insatisfação vem da elaboração da grade musical que deixa de fora cantores de forró que passam o ano inteiro divulgando as músicas nordestinas e que nesse momento de encontro, dão lugar a artistas que não seguem essa estrada, optando por axé, mpb ou universitário, bem como o não convite para a filha do cantor e compositor homenageado, mestre Dominguinhos, Sra. Liv Morais.

                   A insatisfação tomou grandes proporções após o grupo “Onde o Nordeste Garoa”, administrado pela querida Elizangela, quando Guadalupe Mendonça, ex-mulher de Dominguinhos, externou sua insatisfação com a falta de convite por parte do Governo de Garanhuns para que sua filha, e do homenageado, Liv Moraes, participasse do mesmo.



              Guadalupe revelou que, assim como aconteceu com o forrozeiro garanhuense Mourinha, o Governo Municipal deu a entender que as atrações da 1ª edição do Evento não seriam repetidas, todavia o cantor Waldonys, tido como afilhado por Dominguinhos, que esteve presente na edição passada, voltará ao Evento. “Muitos como Maciel Melo também ficaram de fora e se o sanfoneiro em questão (Waldonys) é afilhado, Liv Moraes é filha”, disparou Guadalupe, arrematando em seguida: “acho injusto com todos os outros e mais ainda com Ela (...); Só quero entender a lógica do privilégio!”, registra, finalizando o contato com a blogueira indagando o Prefeito Izaías Régis: “atenção senhora secretária de Cultura, Cirlene Leite, Prefeito Izaías Régis. Só quero entender o privilégio!”.

                     Em sua segunda edição, o Viva Dominguinhos trará dois Polos de animação: na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, principal polo de animação, os shows começam sempre às 21h. Na quinta-feira, dia 30, o projeto ARAL, com Alexandre Revoredo, Adiel Luna e Rogério Diniz(outros convidados que abriram polêmica devido a linha que segue), abre o Evento, seguidos por Nádia Maria, Quinteto Violado –que traz a participação de Kiara Ribeiro- e Flávio José. 

                   No dia 1º de maio, os shows trarão os grandes Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim e Alcymar Monteiro. 

                   O encerramento, no dia 2 de maio, será marcada pelos shows de Kiara Ribeiro(outra cantora do segmento de Axé), Waldonys, Santanna e Dorgival Dantas.

               No espaço Colunata os shows ficam sob a animação banda Quero Xote, Ivan Maceió, Os Coroas do Forró, Fábio Aladim, Forró Pesado, O Bom Kixote, Trio Pisa na Fulô e Sílvia Regina se apresentam nos dias 1 e 2 de maio, a partir das 10h, no Espaço Colunata, na avenida Santo Antônio.


http://garanhunsondeonordestegaroa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.