domingo, 19 de abril de 2015

LEITORA COBRA EXPLICAÇÃO PARA QUESTÕES IDÊNTICAS, EM PROVAS DIFERENTES, NO CONCURSO DA PMG


Mais uma incógnita acerca da realização do concurso público de Garanhuns. Desta vez, uma pessoa que se identificou como Fernanda Monteiro emitiu nota para alguns veículos de comunicação relatando que questões de nível fundamental, reproduzidas de forma idênticas, em provas diferentes (agente de disciplina e agente de saúde), apresentam gabaritos finais diferentes divulgados pela Iaupe. Abaixo segue a cobrança de Fernanda Monteiro, reproduzida na íntegra.

“Boa noite”, Gostaria de saber se é possível você publicar no seu blog, uma situação muito injusta e inaceitável que está acontecendo sobre o concurso da prefeitura de Garanhuns, aplicado pela UPE? É o seguinte: existem duas questões idênticas presentes nas provas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Disciplina, que ambas são do nível fundamental. As referidas questões são: as de números 11 e 20. Como falei são iguais em ambas as provas. No entanto, apenas o gabarito definitivo para Agente de Saúde, foi retificado. E o gabarito definitivo de Agente de Disciplina, não foi. Ficando da seguinte forma: questão 11 era opção "A" , foi anulada. E a questão 20 era "B", passando para alternativa "E". Já o gabarito definitivo, para Agente de Disciplina, não retificaram as questões 11 e 20. Permanecendo assim, questão 11, opção "A", e questão 20, alternativa "B". Resumindo, são as mesmas questões, porém só retificaram (UPE), o gabarito definitivo para Agente de Saúde, que é o correto. Como pode, se são as mesmas questões ter gabaritos diferentes? De antemão, agradeço! Caso você venha a disponibilizar um pequeno espaço no seu tão renomado e respeitado blog, e precisar das fotografias das provas e dos gabaritos, eu posso enviá-los. Mais uma vez, muito obrigada! Boa noite!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.