quinta-feira, 30 de abril de 2015

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS PROTESTAM E PROMESSA DE GREVE É CADA VEZ MAIS REAL


Um grupo de aproximadamente 400 professores da rede municipal de Garanhuns, realizou ato de protesto frente ao aumento concedido pelo governo municipal que cifra em 13,01%; aumento este que segue orientação legal do Governo Federal. Os manifestantes percorreram ruas e avenidas da cidade com bandeiras, faixas, apitos, cartazes e carro de som utilizando palavras de ordem durante o percursso. O desfecho do protesto aconteceu em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do governo.

Os professores reivindicam reajuste equiparado de 13,01% em seus salários. Segundo a Categoria, o Governo Municipal concedeu aumentos menores do que o estabelecido em Lei, tendo alguns  professores recebido apenas 0,89%. Outros teriam recebido 3,50%, 6,80%; ou mesmo 9,75%.

Com o início no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti logo pela manhã, onde houve pauta de discussão sobre mudança na concessão do Abono educador; eleição para gestores das Escolas Municipais; estatuto do servidor; insalubridade dos serviços gerais da Educação; segurança nas escolas e melhores condições de trabalho, a categoria fez coro em frente ao Palácio Celso Galvão de que, se não ouvidas as reivindicações, uma greve inevitavelmente será deflagrada durante a  próxima semana.

Segundo informações do SINSEMUG (Sindicato dos Funcionários e Servidores públicos municipais de Garanhuns e região), a categoria solicitou formalmente uma audiência pública com o prefeito Izaías Régis no final da manhã desta quinta-feira (30), entretanto não foram atendidos. “Em razão do não atendimento, marcamos para a próxima quinta-feira, dia 7, uma Assembleia para decidirmos sobre uma provável greve, pois estão tirando praticamente todos os nossos direitos”, disse Lincoln Cardoso, educador do município.

A prefeitura de Garanhuns não se manifestou sobre o caso.



Fonte: Blog do Gidi Santos
www.blogdogidisantos.blogspot.com.br
Fotos: Lincoln Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.