sábado, 23 de maio de 2015

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ALEPE ANUNCIA TRÊS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS


Presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (CCDH), Edilson Silva (PSOL) anunciou, nesta quinta (21), durante a Reunião Plenária, três Audiências Públicas a serem realizadas pelo colegiado na próxima semana. A primeira delas, na segunda, às 9h, terá como pauta o extermínio da juventude pobre e negra no Estado e contará com a participação de diversas entidades. 

No dia seguinte, se discutirá a discriminação contra a população cigana em Pernambuco, e, na quarta-feira, serão tratadas as reivindicações de pessoas com deficiência e problemas neuromotores. “Este calendário foi construído a partir das demandas e necessidades da sociedade”, explicou Edilson.

O deputado também comentou o ato da Comissão de Cidadania em apoio à pernambucana Michele Maximino, recordista de doação de leite materno e vítima de comentários preconceituosos do humorista Danilo Gentili. O parlamentar afirmou que vai procurar o Ministério Público para analisar a possibilidade de uma ação por dano coletivo causado pelo apresentador contra os interesses da sociedade pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.