terça-feira, 23 de junho de 2015

CARTA DE REPÚDIO



Boa noite amigos, gostaria de dividir com vocês uma indignação:

                   Pois bem, meu filho mais novo estuda o terceiro ano do ensino Médio no Instituto Presbiteriano de Heliópolis - Escola Silvia Calado - Colégio do qual eu tenho o orgulho de ter estudado, porém o que venho hoje é buscar resposta do Gestor da GRE-AM Sr. Paulo Lins, para um problema que considero gravíssimo que está acontecendo na referida escola.

                      Na semana que passou meu filho chegou mais cedo da escola, e como procuro acompanhar todas as suas atividades educacionais, questionei-o do por quê estar chegando aquela hora, para minha surpresa ele me disse que o Colégio estava sem merenda e sem merendeira, e que a Direção liberou todos os alunos as 10 horas. Se fosse apenas aquele dia, eu ficaria calada, entenderia, problemas acontecem, porém se estendeu e continua nesta situação, e vale salientar que estes alunos estão as portas do vestibular, e se somarmos duas aulas perdidas por dia o prejuízo é enorme. 

                  Não faço nenhuma reclamação do Diretor Rafael, até por que ele tem compromisso, é competente e faz aquilo que lhe cabe, merenda não é dever de diretor, ele apenas administra o que chega, e se ele tomou esta atitude, certamente tinha o aval da Gerencia Regional, afinal, ninguém toma uma decisão desta a revelia. Diretores, professores, coordenadores, são heróis, merecem o nosso respeito, afinal são eles que estão no front de batalha. Espero uma resposta plausível, afinal, resultados são cobrados todos os dias pelo governo do Estado, e nossos filhos não podem ser penalizados por situações que não dependem de sua vontade. 

               Sou o tipo de mãe que está sempre na Escola, nunca faltei uma reunião se quer, questiono, cobro, mas também sei quando devo elogiar, mas para isso preciso ter tranquilidade de saber que meu filho vai para a Escola que é sua parte e a Escola faz sua parte recebendo-o e ensinando que é o seu papel. 

                Meus aplausos para o Diretor Rafael e a Vice diretora Margarida, que inúmeras vezes foram eles mesmo para a cozinha agilizar a merenda, mesmo não sendo sua função, este sim é um ato de amor ao que faz, por que muitos por estar numa função de gestão achariam humilhante fazer o serviço de terceiros, não entendendo que este é um trabalho nobre e de uma dignidade incrível, para vocês meu respeito e admiração.


CONOSCO:

                 Parabéns a essa mãezona que preza pela educação e o futuro de seu filho de forma correta e ética.

              Como mãe de aluno, também amargo o triste sabor de muito descaso e falta de compromisso. No meu caso, em outra esfera e ainda mais triste ficamos ao ouvir gestores não preocupados com o bem comum achar que uma denuncia, um pedido de esclarecimento, uma nota de repúdio  é "coisa pequena" e que em nada irá abalar sua vida.

                 Certos de que as coisas serão esclarecidas e de maneira satisfatória aos estudantes da nossa região, firmamos nosso compromisso de estar sempre do lado de quem sai de sua zona de conforto e enfrenta situações que não são satisfatórias à comunidade. Parabéns Rita Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.