quinta-feira, 4 de junho de 2015

GARANHUNS FOI SEDE DA SEGUNDA ETAPA DO “SEMINÁRIO DESTINO PE”

               

                    O Centro de Turismo e Lazer Sesc Garanhuns (CTL Garanhuns) recebeu ontem (3) a segunda etapa do “Seminário Destino PE”. A ação está percorrendo o Estado, do Sertão ao Litoral, com o objetivo de discutir e debater soluções que possibilitem acelerar o desenvolvimento turístico das regiões e está sendo realizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A segunda etapa do “Seminário Destino PE” iniciou segunda-feira (1), em Gravatá, seguindo para Pesqueira (2) com seu desfecho ontem (3) em Garanhuns.

             O CTL Garanhuns recebeu o seminário voltado para os dirigentes, secretários de turismo e cultura, associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular, e empresas do setor (hoteleiros, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo). Na oportunidade, os participantes deram sugestões para melhorar o turismo no município, além de receber orientação acerca de benefícios para seus segmentos.

               Participaram da ação, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, Sesc, Senai, Senac, além de técnicos da Seturel e Empetur. “A nossa ideia é mapear o setor para obter um diagnóstico preciso de como está o Turismo em Pernambuco”, comentou o secretário Felipe Carreras.

Secretário Felipe Carreras.

                  No encontro, os representantes dos municípios de Saloá, Buíque, Bom Conselho, Brejão e Garanhuns falaram assuntos específicos, como estrutura dos equipamentos turísticos; organização da cadeia produtiva do turismo; recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo; e ações de esportes. No fim do encontro, os dados obtidos em cada seminário foram coletados e sistematizados por uma consultoria contratada para efetuar a análise. Através do seminário será possível realizar um diagnóstico da situação de cada município.


             Em equipe composta pela imprensa, engenharia civil, guia turístico, donos de hotel e parque aquático, pudemos reivindicar um local para centro de informações ao turista,(o da entrada da cidade é particular, mesmo assim faz um bom serviço, mas é preciso mais),  e maior divulgação dos eventos do segmento em mídias de todas as espécies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.