terça-feira, 23 de junho de 2015

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GARANHUNS É APROVADO EM SEGUNDA VOTAÇÃO

                  

           Em segunda votação e, mais uma vez, por unanimidade, foi aprovado, na manhã de ontem (22), pela Câmara Municipal de Garanhuns, o projeto de lei N° 027/2015, que submete à aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio 2015-2025. Após as duas aprovações, o projeto de lei segue para o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, para ser sancionado, e, então, será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação para a sua execução.

                        Em reunião, realizada na semana passada, a secretária de Educação de Garanhuns, Janecélia Marins, apresentou aos vereadores, como foi construído o documento base do Plano Municipal de Educação. O momento relembrou desde os primeiros momentos de discussões, realizados no Fórum Municipal Permanente de Educação e pré-conferência, até a IV Conferência Municipal de Educação, realizada no dia 11 deste mês.



                A diretora de Ensino, Edilene Vilaça fala sobre o plano municipal. “Nós acreditamos que a educação cumpre um papel fundamental na transformação da sociedade e o PME parte desse pressuposto. A aprovação desse plano representa o compromisso do Governo Municipal na oferta de uma educação pública laica e de qualidade social para todos os garanhuenses”, afirma.  O plano é constituído por emendas propostas pelos vereadores de Garanhuns.

*SECOM/PMG
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.