domingo, 19 de julho de 2015

ESTUDANTE GARANHUENSE PEDE AJUDA PARA MOSTRAR TRABALHO,APROVADO COM NOTA MAXIMA, EM HONG KONG-CHINA

"Olá!

              Meu nome é David, e atualmente sou aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e sou Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP
E).

              Desde que ingressei na educação superior, estou envolvido com trabalhos de investigação cientifica; avaliando o uso de tecnologias de virtualização aplicadas em Computação de Alto Desempenho (CAD). É um trabalho difícil, que demanda tempo, dedicação e perseverança. Na falta de uma infraestrutura competitiva (muito cara!), empenhei-me em aprender a como utilizar melhor a infraestrutura já disponível, reaproveitando recursos ociosos para atividades de CAD e obtendo bons resultados.

            Apesar das dificuldades de ordem infraestrutural e orçamentaria, a pesquisa tem avançado desde 2011 e tenho conseguido, junto com amigos-colaboradores, ter alguns trabalhos apresentados em conferências nacionais relevantes para a comunidade de pesquisa em computação. Assim, em fins de 2014, em conjunto com meu amigo e também aluno da UFRPE Felipe Oliveira, iniciei um trabalho de pesquisa sobre o desempenho de virtualizadores tipo-2 em aplicações de CAD. Os dados obtidos com a pesquisa foram analisados e reunidos para a confecção de meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o qual foi defendido perante uma banca examinadora e aprovado com a nota máxima.

       Aproveitando a crítica positiva do trabalho, fomos encorajados a transforma-lo em artigo, melhorando-o, traduzindo-o para o Inglês e submetendo-o a uma conferência internacional sob o título "Performance Evaluation of Hypervisors for HPC Applications". Felizmente, o artigo foi aceito para apresentação no prestigiado IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (IEEE SMC 2015), que será realizada em Hong Kong, China.

          Entretanto, os custos dessa empreitada estão além de minhas possibilidades econômicas como estudante e, até o momento, não dispomos de nenhum suporte estatal ou empresarial. Dentre as diversos custos envolvidos, sabemos que dois itens mais dispendiosos são a inscrição no evento (U$ 420 em preço para estudante) e a passagem aérea.

           Temos a expectativa de que a UFS ajude com a inscrição (provavelmente). Todavia, ainda faltará conseguir comprar a passagem de Recife para Hong Kong, que atualmente está orçada em R$ 4500 (e pode aumentar nos próximos dias). 

          Infelizmente, como não dispomos dos recursos necessários, estamos buscando ajuda extra-universidade. Uma das formas encontradas para captar esses recursos é pedir a colaboração de vocês, meus amigos, com a doação de algum valor para ajudar a obter o montante necessário para adquirir a passagem.

                Este é o pedido de alguém que que luta pelos seus sonhos à outras pessoas que também sonham, e que certamente entendem as dificuldades enfrentadas por aqueles que trabalham com ciência nesse pais. Não estarão ajudando apenas na compra de uma passagem, e sim na consolidação de todo um esforço coletivo para a o desenvolvimento de pesquisa de qualidade em computação em nossa região.  A longo prazo, todos nós colheremos os resultados dos esforços feitos hoje pelo desenvolvimento e manutenção de pesquisas cientificas.


             Então, por favor colaborem, doem, e me ajudem assim a conseguir os recursos necessários para a compra da passagem, antes que o preço da passagem aumente ainda mais e inviabilize a apresentação do trabalho.

Grande abraço a todos e conto com vocês!

David Beserra."

Aqui está o link da "vaquinha"

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apresentacao-de-trabalho-no-ieee-smc-em-hong-kong-china   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.