segunda-feira, 20 de julho de 2015

TROCA DE LIVRO ACONTECE NO 25º FIG

         
            A programação do Festival de Inverno de Garanhuns leva à cidade o Escambo de Livros. espaço instalado na Praça da Palavra, em que podem ser trocados livros, exceto religiosos e didáticos. Em vários locais públicos da cidade poderão também ser encontradas obras do projeto Livros Livres. Os programas da Secult-PE/Fundarpe servem à difusão da literatura e incentivo à prática da leitura. 
                 
         Portanto, quem for a Garanhuns prestigiar a 25ª edição do FIG, que acontece até o dia 25 deste mês, deve reservar espaço na bagagem para os livros que pretende trocar. Vale desfrutar bons momentos em companhia de novos amigos-livros, enquanto aprecia o clima aprazível da Cidade das Flores, nos intervalos entre as dezenas de atrações do Festival.

Livros Livres

                Ação inspirada no conceito de book crossing, consiste em criar espaços para trocas de livros em lugares públicos. Durante todo o festival Livros serão “libertados” em pontos diversos da cidade, com selo identificador da ação. As pessoas devem ler os livros e deixá-los em outro lugar público para que mais pessoas o leiam. Os livros são uma doação da Cepe – Companhia Editora de Pernambuco e do Funcultura. Durante todo o FIG, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Escambo de Livros

            Durante todo o festival, das 10h às 20h, o público poderá levar um livro em bom estado (menos livros didáticos ou religiosos) e trocar por outro, incluindo livros incentivados pelo Funcultura.

Praça da Palavra (Praça Souto Filho, Heliópolis)


Secretaria de Cultura de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.