terça-feira, 11 de agosto de 2015

ARTISTA DE GARANHUNS AFIRMA QUE NÃO TEVE PROJETO HABILITADO PARA O FIG...MAS NEM TEVE O CD ABERTO PARA AVALIAÇÃO


"Aí seu projeto não foi habilitado e quando passa o FIG que você vai pegar, surpresa! Não houve avaliação, o CD está lacrado, não foi nem aberto. Obrigado Secretaria de Cultura de Garanhuns."

                 O FIG acabou, foi um mega evento, muita cultura, encanto, diversão e o povo muito feliz. Mas... Muitas coisas erradas ocorreram, segundo alguns artistas locais. Muito antes de abrir a seletiva para contratações, artistas já agradeciam o apoio do prefeito por colocar os mesmos na programação. Aliás, artistas que estão EM TODAS as festividades com o “camarim” reservado. Uma indignação compartilhada por todos foi a de Cícero Chaves, um talentosíssimo artista da terra que alega não terem, sequer, aberto seu CD para uma avaliação e já foram-no dispensado. O fato corre nas redes e gera uma certa indignação. Há quem diga que nunca mais Garanhuns, o que é lamentável. Isso justifica o crescimento de artistas de outros locais, a exemplo de Caruaru onde seus talentosos tem espaço e apoio garantidos.

Ciço Aí seu projeto não foi habilitado e quando passa o FIG que você vai pegar, surpresa! Não houve avaliação, o CD está lacrado, não foi nem aberto. Obrigado Secretaria de Cultura de Garanhuns.


              " Venho dizendo que as convocatórias de Garanhuns têm sido apenas pro forma, para cumprir a exigência da lei, mas não têm sido analisados os projetos e materiais entregues. Os cachés também estão muito baixos, talvez os mais baixos da história do FIG. No Jazz, o locutor anunciou os artistas que estariam no Fest. Viva Dominguinhos, e a convocatória nem tinha sido aberta. No ano passado, um outro blog da cidade também antecipou a programação com a convocatória ainda aberta. Agora, esta, o projeto e o CD de uma banda é devolvido sem nem ter sido aberto! Houve análise de mérito artístico por uma comissão? "
Ronaldo Cesar.

Negoweslley Ferreira Meu amigo,a relação de avaliação e cultura de Garanhuns,e pra tomar no cú mesmo....São anos dando murro em ponta de faca...
É assim mesmo, só pra somar com a indignação dos artistas que viram no decorrer dos anos o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) se transformar em uma festa partidária.
v ão jogar o Caô de que ouviram suas músicas pela internet.

Ciço Chaves Lemos Junior Eu quero ver jogar o caô do relatório da avaliação do projeto. Mas na verdade, eu ja nem me importo mais, Fig vai, Fig vem, e continua tudo igual. O movimento independente faz força, se junta, Garanhuns é uma cidade que tem um celeiro enorme de artistas, uma cena ativa o ano inteiro e durante o FIG parece que em Garanhuns não tem artista.

Jameson Patrych Que merda !!! Muita sacanagem desses bando de ladroes e enganadores que faz essa tal de cultura de garanhuns relacionada a prefeitura

Alysson Godoy Sacanagem mesmo vei! É foda!

Ciço Chaves Lemos Junior Mas não importa, a gente não vive de FIG, nem de prefeitura, nossa cultura não depende do incentivo de certas pessoas para continuar crescendo. Fazemos a nossa arte, é pra isso que viemos, é pra isso que vivemos, se não querem respeitar os artistas, não abram editais, convidem só os amigos mais próximos e até mais ver.

Jameson Patrych Verdade perdemos nosso tempo fazendo o melhor projeto possivel pra no final nem ser aberto e ser descartado antes mesmo de se aver uma avaliaçao descente.


Hilton Correia que merda, Ciço!!!

Fernanda Limão rsrsrsrs indignação, só isso que sinto há um pouco mais de um mês, desrespeito, falta de profissionalismo, é o que "esse tipo de artista" como nós, temos que passar. Esse tipo de artista tem que se virar, foi o que eu ouvi, como se a gente já não fizesse isso. Mas é isso Ciço, a coisa um dia ainda vai mudar.


Ciço Chaves Lemos Junior A mudança é natural, venha de um lado ou de outro, infelizmente as pessoas que deveriam trabalhar para a cultura de nossa cidade não fazem isso. Se eles não mudam, eu mudo, já mudei.


Fernanda Limão eles trabalham contra a gente, contra a lei, contra tudo rsrsrssrrs nós sabemos o quanto somos competentes, o quanto levamos a sério a arte, o nosso trabalho. Se todos trabalhassem assim, seria ótimo. Se a lei da inexigibilidade valesse tbm pros artist...Ver mais


Givaldo Santos Falta de respeito ao ser humano indignado

Wesly Benevides Aproveita e manda pra mim esse cd, ele vai ser bem utilizado por mim Emoticon grin


Rúbia Ianara P. de Azevedo Seguindo firmes e inabaláveis, nada como um dia após o outro! Bênçãos.


Jura Policarpo Da próxima coloca que é de Recife, daí eles abrem, escutam, reescutam e ainda pagam um cachê muito maior!
Emoticon wink

Ciço Chaves Lemos Junior Isso chega desanima, dá vontade de nem trabalhar mais com a Prefeitura de Garanhuns.

Rafael Mendes normal Ciço Chaves Lemos Junior... sempre aconteceu, acontece e acontecerá!!! Façamos nossos corres e os caminhos se abrirão mesmo assim!!! Garanhuns sempre teve dessas!


Rosely Tenorio Extremamente lamentável! Espero que esta decepção sirva de combustível para o crescimento de vocês! E veremos quem vai lamentar depois... Qualquer governo é passageiro! Já a arte eterniza-se na história! Façam o melhor que puderem! Foco, força e determinação!

Ronaldo Cesar Há dois anos não coloco mais projeto em Garanhuns.

Fabia Fernanda Lemos Não desanime... O talento de vcs ninguém tira.


Ciço Chaves Lemos Junior Eu achei foi bom, pensei que o disco tinha ficado ruim, mas eles nem ouviram.

Selma Mello mande pra mim que a rádio terá o maior prazer em explorar essa pérola que é a cultura de nossa cidade.


Ciço Chaves Lemos Junior Oxi, diga-se está mandando!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.