segunda-feira, 26 de outubro de 2015

XI CONFERÂNCIA ESTADUAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DE PERNAMBUCO ELEGEU REPRESENTANTES GARANHUENSES PARA A NACIONAL



                
                Semana passada foi realizada a XI Conferência Estadual  de Assistência Social. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante dois dias, mais de 800 pessoas, entre usuários da política de assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), grupos e instituições ligadas ao segmento se reúniram no evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) no Auditório Tabocas.



                     Com o tema principal "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026"

, a conferência marcou a entrega ao CEAS do Anteprojeto de Lei do SUAS Estadual, marco da assistência social de Pernambuco. Houve também o relançamento do Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social (Sigas).
Aparecida Nascimento -(Quilombolas). Dida (trabalhadores em suas), Selma Mello(Usuária do Suas)m Diana Maria (presidente do CMAS) e Erasmo (Assistente Social do suas)

                   Além do secretário de Desenvolvimento Social, Isaltino Nascimento, que ficou os dois dias em grupos de discursões,  da abertura a secretária executiva de Assistência Social e presidente do CEAS, Ana Célia Farias, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal, Tereza Campello, a secretária nacional da Assistência Social, Iêda Castro, e o secretário nacional de Renda de Cidadania, Helmut Schwarzer.

Cida,Dida, Diana, Juca, Genoveva, Hidelberto e Selma Mello

Comitiva de Delegados de Garanhuns e Diana Maria-Presidente do CMAS-Garanhuns

                    Na quinta-feira, o encontro terminou com a apresentação e escolha de 20 propostas prioritárias para serem implementadas no SUAS, na esfera estadual e 15 propostas que serão levadas à Conferência Nacional, como sugestão para implantação no âmbito da União. Houve ainda a plenária de deliberações e a eleição dos 52 delegados que irão representar Pernambuco na 10ª Conferência Nacional de Assistência Social, que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Brasília (DF). Garanhuns se fez presente com a escolha de 3 delegados, que juntamente a Goreti Ferro(Correntes),representarão o Agreste Meridional. Os delegados são Prof e Psicólogo Hidelberto -que representará trabalhadores do SUAS; a Assistente Social Teresa Maria que representará o governo e Selma Mello, que dará vez e voz aos usuários da politica de Assistência Social.

Selma Mello foi escolhida como  uma das coordenadoras da Comissão do AM do Seminário do Usuário do Sistema de Saúde que acontecerá no próximo nas regiões pernambucanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.