Uma queixa enviada à nossa redação através de um leitor que preferimos
não identificar, trouxe-nos a informação de que o Sesc – Serviço Social do
Comércio - Garanhuns estaria realizando cobrança “indevida/abusiva” sobre os serviços
que são oferecidos pela referida unidade. Segundo o queixoso, levou um tremendo
susto quando, na tentativa de renovar sua matrícula para o ano de 2016 em uma das atividades oferecidas pela entidade, foi
informado de que a partir de então o pagamento referente aos 12 meses vindouros
deveria ser realizado adiantado, a vista ou dividido em três parcelas através de cartão de
crédito.
O usuário, mesmo assustado com a novidade, após anos fazendo uso
do serviço e pagá-lo mensalmente,
contestou o posicionamento da entidade buscando ainda saber que
argumento legal estaria amparando a cobrança, devido os serviços serem realizados no período de um
ano e sempre o pagara mensalmente. O cidadão
esclareceu que iria em busca amparo legal no Ministério Público de Pernambuco
porque se sentira, além de lesado, constrangido. A pessoa responsável pelo
atendimento alegou que a cobrança era respaldada em uma orientação interna e
que o Sesc, por ser uma empresa privada, poderia estabelecer cobrança daquela forma.
Indignado
com a resposta o cidadão pretende entrar com ação contra o Sesc, instituição
que foi contemplada com uma área muito nobre no centro da cidade vindo a fortalecer o trabalho de alto padrão que realiza com maestria e colaboração com a educação, cultura, esportes e lazer da região.
O Blogueiro Gidi Santos manteve contato com a gerência da
unidade Sesc Garanhuns para que a mesma pudesse dar sua versão sobre o fato e
foi informado de que não haverá nenhum pronunciamento por parte da unidade, pelo
menos no momento.
foto: sindecgus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.