segunda-feira, 28 de março de 2016

PSB PERNAMBUCO DÁ INICIO AO CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA LGBT

                     


                                 O PSB de Pernambuco deu início, da segunda-feira (21), ao primeiro curso de formação política do segmento LGBT socialista. A capacitação será realizada ao longo de nove semanas, incluindo a abertura do evento. Oito módulos serão discutidos durante o curso, que será realizado na sede do PSB de Pernambuco, no Espinheiro, sempre às segundas-feiras, das 18h às 22h.
                Segundo o secretário estadual LGBT, Rafael Nicéas, o curso de formação tem como finalidade empoderar, fortalecer e provocar reflexão crítica acerca das demandas do segmento LGBT. O secretário citou as conquistas realizadas nas gestões socialistas do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, a exemplo do Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife.
               Durante a abertura do evento, o secretário geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, parabenizou a iniciativa e falou da importância de interiorizar as discussões sobre o segmento LGBT. “Vamos para o Interior. Dessa maneira, o partido se encontra com suas bases, se fortalece e defende suas teses”, afirmou. O vice-presidente da Executiva estadual do PSB, Luciano Vasquez, destacou a importância de unir o partido em prol dos direitos do segmento.
                                  O curso de formação compreende oito módulos, que serão discutidos a cada semana. São eles: Os fundamentos históricos do Socialismo, PSB, militância LGBT e representatividade partidária; Gênero, diversidade sexual e LGBTfobia; LGBT e as transversalidades com outros segmentos sociais; A busca pelo acesso e equidade à saúde da população LGBT; Educação e empregabilidade LGBT; Direitos e Segurança para a população LGBT; Movimento LGBT e Gestão Pública; Elaboração e apresentação de trabalhos referente aos eixos abordados.

Fotos: Ivaldo Regis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.