sábado, 23 de abril de 2016

DORGIVAL DANTAS RESPONDE A PROTESTO DE ALGUNS FÃS DE LUIZ GONZAGA





                 Uma  manifestação, segundo alguns blog da região, que seria idealizada por Laetsom Silva, admirador da obra de Luiz Gonzaga, teria o dia de ontem como escolhido para tal durante a apresentação docantos Dorgival Dantas, A indignação seria por conta de um suposto comentário atribuído a Dorgival onde o sanfoneiro afirmara que Xandy do Aviões do Forró, e não Luiz Gonzaga ou Dominguinhos, teria levado o forró onde ele, Luis Gonzaga, jamais havia chegado.  

                Em uma entrevista coletiva concedida à imprensa de Garanhuns pouco antes de sua apresentação, Dorgival, respondendo a uma pergunta feita pelablogueira Ana Paula Ferreira, do V&C, negou que tivesse feito tal colocação.  "Há algumas pessoas que se sentem talvez bem em fazer o mal.  Eu diria que nem Cristo escapou, imagina um sanfoneiro que saiu do sertão como eu.  Qualquer pessoa pode ser vítima dessas novas tecnologias ( redes sociais). Te digo. É impossível quem toca sanfona, sabendo  da importância dos grandes mestres que nos ensinaram, ( Luiz Gonzaga e Dominguinhos) cometer um crime deste", afirmou, visivelmente emocionado.


                Já no palco, ao visualizar uma faixa de protesto com os dizeres "quem teve a petulância de comparar Luiz Gonzaga com um vocalista de uma banda de Oxente Music não merece aparecer nesse palco", Dorgival respondeu com uma aula de humildade. "Me dê a oportunidade de me conhecer. De conhecer meu coração. Eu tenho certeza que depois que você conhecer Dorgival Dantas de verdade e de pertinho você nunca mais vai querer separar, porque meu coração é da paz e eu sou um temente a Deus, e quem teme a Deus não faz o mal a ninguém", disse. O desabafo do sanfoneiro levou a multidão de fãs ao delírio, e, a partir, daí, o Tome Xote tomou conta do público eufórico que, cantando os grandes sucessos do músico, ofuscou totalmente o protesto. "Ele tem uma admiração por Xandy, até porque compôs muitas músicas para o Aviões do Forró, mas daí a falar que ele foi melhor que Gonzaga ou Dominguinhos, não acredito. Já fui a vários shows e ele sempre enfatiza com humildade a importância destes dois mestres", revelou uma fã do sanfoneiro.


com informaçõesdo V&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.