quinta-feira, 30 de junho de 2016

CDHM -COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS E MINORIAS APRESENTA NOTA DE REPÚDIO À INDICAÇÃO DE PETERNELLI PARA A FUNAI

         O Fórum Nacional Direitos Humanos pela Democracia, reunido nesta quarta-feira (29) na Câmara dos Deputados, manifesta sua indignação com a indicação, ainda não efetivada, do general da reserva Roberto Peternelli para o cargo de presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Atribuída ao PSC, partido pelo qual disputou eleições parlamentares em São Paulo, a indicação de um militar golpista para tão importante função no sistema de proteção e promoção dos direitos humanos é um desatino e uma afronta.

             Essa indicação é um ataque os povos indígenas do Brasil, que há séculos esperam a reparação pelo genocídio contra eles movido pelo Estado brasileiro, é a união do autoritarismo militar com o fundamentalismo religioso no estratégico espaço da Funai, constituído para a defesa de seus direitos. Os reais dilemas da Funai, que reclamam seu fortalecimento institucional, orçamentário e profissional, não serão contemplados com esta indicação fisiológica.

Fora Temer

Fora Peternelli

Direitos Humanos Pela Democracia

Direitos dos Povos Indígenas são Inegociáveis no balcão da governabilidade golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.