sábado, 18 de junho de 2016

MENDONÇA SE ENVOLVE EM PROPINA E PODE CAIR...

  


    Está nos jornais O Globo, Estado e Folha de São Paulo, Jornal do Commercio do Recife, Blog do Jamildo, do Roberto Almeida e nos principais sites de notícia do Brasil: O Ministro da Educação do Governo Interino, Mendonça Filho é o mais novo investigado da Operação Lava Jato.

       O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pediu abertura de inquérito contra Mendoncinha, por supostamente ter recebido uma propina da UTC Engenharia no valor de 100 mil reais.

        Segundo o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, o político pernambucano deve pedir demissão, seguindo o mesmo caminho de Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência) e Henrique Alves (Turismo).

         "O presidente interino, Michel Temer, determinou que todo ministro que tiver envolvimento com irregularidades deve pedir demissão", lembra o jornal da família Marinho.

          Mendonça Filho, deputado federal pelo DEM, desde que assumiu o cargo se envolveu em polêmicas. Foi acusado de ter sido nomeado ministro por influência do empresário da educação Janguiê Diniz para atender os interesses privados, chegando a anunciar que iria processar o professor Michel Zaidan Filho, por revelar essa versão.

        Depois, Mendoncinha recebeu em seu gabinete o ator de filmes pornográficos Alexandre Frota, integrante do Grupo Revoltados Online,  que foi apresentar ao ministro propostas voltadas para a área de Educação.


         Muitos questionaram o que Frota teria a acrescentar ao debate sobre a educação no Brasil.

*Foto: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.