terça-feira, 5 de julho de 2016

MÁRIO FAUSTINO VIABILIZA OBRAS QUE LEVARÁ ÁGUAS ÀS COMUNIDADES RURAIS E DISTRITOS DE GARANHUNS

                   
  Em matéria publicada no blog de Gidi Santos, nos dá conta, de que a pedido do empresário e ex-vereador Mário Faustino (PSB), o Governador Paulo Câmara autorizou a execução de uma obra por parte da Compesa, que levará água às comunidades rurais de Garanhuns. O Povoado Cachoeirinha dos Francisco, o Sítio Papa Terra, além do Distrito de São Pedro , serão as três primeiras áreas beneficiadas com a iniciativa.

           A obra autorizada por Paulo Câmara, é fruto do projeto desenvolvido por Faustino, que visa a ligação de abastecimento d’água da adutora Garanhuns/Jucati à essas comunidades rurais. De acordo com Mário a estrutura de tubulação da adutora passará  por essas comunidades, o que torna viável, de baixo custo e de alto benefício.

              A notícia da autorização da obra foi dada oficialmente pelo próprio Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ao vereador Paulo Leal, na cidade de Itaíba, no Agreste Meridional, semana passada, ocasião em que Leal participava junto ao chefe do executivo de um evento onde foram anunciadas ações de melhoria  para aquele o distrito. “Acabei de chegar de viagem de itaiba onde tive um encontro com o Governador Paulo Câmara. Ele mesmo me confirmou o começo da nova tubulação para o Distrito de São Pedro!”, postou o vereador em sua conta numa rede social (Facebook).

     
      Em fala ao Blog do Gidi santos, Faustino, comemorou a autorização da obra, e ainda fez questão de frisar que novas ações do Governo de Pernambuco devem ser protagonizadas em breve. “Essa é uma busca antiga nossa. Essas áreas rurais em breve não sofrerão com problemas de abastecimento d’água. O Governador Paulo Câmara é sensível as nossas necessidades, algo que me faz dizer que logo em breve teremos mais ações de melhoria por parte do executivo estadual em nossa cidade”, defendeu Faustino.

           Atualmente, o distrito de São Pedro conta com a barragem da Cajarana para seu abastecimento, sendo que sua acumulação de água no momento é de apenas, 103 metros cúbicos, dos 2 milhões e 600 que ela tem capacidade. A operação Carro Pipa do Agreste Meridional até que tenta amenizar o sofrimento daquela população, todavia sem conseguir; apenas amenizando-o. Recentemente, a Compesa informou que em razão do estado de colapso da barragem da Cajarana, a estatal está distribuindo água ao distrito através das barragens que compõe o sistema de abastecimento d'água da zona urbana da cidade; Cajueiro, Inhumas e Mundaú, mas, de acordo com a própria estatal, de forma paliativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.