sábado, 5 de novembro de 2016

ENEM - PROVA DESTE SÁBADO - CADERNO BRANCO

As provas deste sábado (5) da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pediram, entre outros temas, Hamlet, Descartes crise dos refugiados e a xenofobia na Hungria, a evolução da vida no campo, o apartheid na África do Sul, a escritora brasileira Ana Cristina Cesar e, em ciências da natureza, a composição do spray de pimenta, a cosmologia de Platão, diabetes e fezes de cachorro apareceram nas questões.
Veja abaixo imagens de algumas das questões que caíram no primeiro dia de provas. As imagens foram feitas de questões do caderno de provas da cor branca:












rimeiro dia do Enem

No primeiro dia do Enem, os candidatos precisam responder a 90 questões de múltipla escolha. Dessas, 45 são da prova de ciências humanas, e 45 são da prova de ciências da natureza. Os portões fecharam às 13h no horário de Brasília, e as provas começaram às 13h30. A duração da prova deste sábado é de quatro horas e meia.

Programa ao vivo

O segundo dia do Enem 2016 começou às 13h deste sábado (5). Após o fim das provas, o estúdio do G1 em São Paulo dará início a um programa em vídeo ao vivo com professores do Sistema COC de Ensino. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas, o tema da redação e os pontos mais polêmicos que caíram no Enem.
Candidatos que fizeram a prova poderão participar do programa enviando perguntas e comentários pela página da cobertura completa do Enem no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.