Na próxima terça (22/11), a escritora Cida Pedrosa conversa com a professora Márcia Felix sobre "A voz que encanta na poesia feminina".
O encontro acontece no Salão de Eventos do Sesc Garanhuns, às 20h e promete ser um dos mais concorridos nos últimos meses.
Cida Pedrosa, Pernambucana nascida na cidade de Bodocó, é uma poeta mais que porreta!. Urariano Mota a definiu, certa vez, como uma escritora em que se misturam três pês: poesia, política e partido. Desde o tempo, na década de 1970, quando se mudou para Recife. Na capital pernambucana, aperfeiçoou o gosto pela leitura e pela escrita, que trazia desde a infância. E descobriu o marxismo, a militância de esquerda e o Partido Comunista do Brasil – juntando assim os três pês que marcariam sua vida.
Na política, além de militante comunista, é Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife. No partido, é membro da direção estadual do PCdoB em Pernambuco. Na poesia, escreveu vários livros, como Restos do Fim, O Cavaleiro da Epifania, Cântaro, Gume, As Filhas de Lilith e Claranã. É também uma das editoras do portal Interpoética. Para esta edição especial do Dia da Mulher, Prosa, Poesia e Arte selecionou alguns de seus poemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.