sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

GARANHUNS SEDIA O RUN FOR PEACE - CORRIDA DA PAZ



              No próximo domingo, dia 19 de fevereiro, às 08:00h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz) promoverá mais uma edição da Corrida da Paz em Garanhuns (PE). A largada será no Parque Euclides Dourado, em frente à entrada principal, e terá um percurso de aproximadamente 3 km, passando pela Avenida Rui Barbosa, pelo relógio das Flores, e retornando até o Parque. Não é necessário realizar inscrição, o evento não possui caráter de competição e é aberto a todas as faixas etárias. Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), a “Corrida da Paz” não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas.

          O Comando do 71º BI Mtz convida toda a sociedade de Garanhuns e municípios vizinhos para participar e prestigiar o evento, que é gratuito e aberto aberto a todas as faixas etárias. Diversas instituições civis e militares, como os “CAMINHANTES DO PARQUE”, 9º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Serviço Social do Comércio (SESC) e outros segmentos da sociedade local, também estão convidadas.

              A CORRIDA DA PAZ - Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”.

           Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes em varias edições, reunindo milhares de pessoas em mais de 40 cidades do Brasil. Outras informações podem ser obtidas junto à Seção de Comunicação Social do 71º BI Mtz, pelo telefone 3762-2000 - ramal 231, ou através do e-mail comsoc71@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.