domingo, 25 de junho de 2017

XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GARANHUNS FOI SUCESSO ABSOLUTO

           
Bispo D.Paulo Sec de A.Social-Carla,Pres. Câmara de Vereadores-Haroldo Vicente, Vice-Prefeito-Dr Domingos, Promotor-Diana Maria, Pres. Cons.As.Social- Lidia Lira, Palestrante e Selma Mello, Usuários.
           
                A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram, nos dias 20 e 21 deste,  a XII Conferência Municipal de Assistência Social. 



 Os debates aconteceram no Chalé Recepções e Eventos, e teve como tema central a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

         
    A conferência é um espaço de caráter deliberativo, em que há participação de diversos públicos envolvidos com as temáticas englobadas no tema central, incluindo a população em geral.




Na ocasião, os participantes poderam opinar sobre as propostas apresentadas em prol da consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais.



O tema central foi dividido em subtemas, sendo eles quatro eixos:

1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no Suas; 

3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.


       As propostas apresentadas foram muito bem elaboradas, em suas três estâncias e tivemos a aceitação da criação do Fórum Municipal dos Usuários do Sistema Único da Assistência Social, FMUSUAS, proposto por Selma Mello, Coordenadora Nacional deste fórum que vem crescendo bastante em todo o país visando minimizar os questionamentos dos usuários.



       Os delegados – representantes de Garanhuns que irão integrar a conferência de nível estadual – foram escolhidos e com certeza, Garanhuns fará muito bonito em Recife.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.