segunda-feira, 24 de julho de 2017

ARMAZÉM DE ARTE E NEGÓCIOS RECEBE TELAS DA INTERNACIONAL SUELLY VAZ DA COSTA

         
   
             Quem visita Garanhuns durante os dez dias em que acontece a 27ª edição do FIG, pode conferir no Parque Euclides Dourado, o Armazém de Arte e Negócios construído em parceria pelo Sebrae Pernambuco, com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.


                No espaço de negócios 76 estandes exploram o artesanato, a gastronomia e exposições de artes visuais. O espaço, que representa o melhor da cultura local, oferece boas oportunidades, pois se apresenta como  uma vitrine para expositores, ao receber um intenso volume de turistas, clientes e observadores das artes.


           Dentre os estandes presentes neste ano de 2017 no Armazém, Box 10 destacamos o Vituart Galeria da artista plástica garanhunense, Suelly Vaz.  Suely expõe seu trabalho, que é pintado em óleo sobre tela, que vai desde florais, passam por uma série de janelas e chegam até afrescos de lugares deslumbrantes - revelando um trabalho leve, harmônico e sensível. As cores pintadas pelos pinceis da artista, se confundem com a vida real, visível na série de janelas, onde a artista  imprimi a condição de encontrar nossas "próprias e inúmeras existências".



            Suely começou a pintar há cerca de vinte anos, motivada pela mãe, a também artista plástica Dora Vaz. Dentre suas apresentações mais importantes, duas foram realizadas na Venezuela local que aproveitou para aperfeiçoar sua técnicas de pintura; na capital Bolivariana, Caracas, e outra na ilha Margarita, lugar paradisíaco daquele país.   No coirmão país sul-americano, comandado por Nicolás Maduro, ela foi aluna do curso de Belas Artes, na Universidade de Juan Greco onde se destacou pela harmonia e traços singelos.


            Quem for ao Estande Vituart Galeria, vai poder conferir obras contemporâneas, que rebuscam o passado - algo, que somente a arte, através da pintura consegue fazer majestosamente. O novo que sempre vem, tão cantado pelo homenageado do FIG deste ano, Belchior, se eterniza nas obras da artista - Juan Greco, pelo que vimos, fez muito bem as mãos e pinceladas de Suelly que sonha ministrar uma oficina para pessoas idosas, inclusive, já com uma proposta direcionada ao Instituto Geográfico e Histórico de Garanhuns."Conheço pessoas idosas cheias de projeto, com harmonia, com muita vontade de produzir. Falta percebermos esse potencial e não deixar que os idosos fiquem em casa esperando a morte chegar," salienta a mestra autodidata.


            Além do estande no Armazém de Arte e Negócios do Sebrae, a artista ainda conta com uma exposição aberta ao público gratuitamente, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, que fica localizado na praça Dom Moura, número 44, centro da cidade. Lá, Suely apresenta uma série de Retratos de Família, através da exposição: “Artes Plásticas”, promovida em parceria com o pintor Jáder Cysneiros. 

          Os visitantes, podem conferir as telas, das 9 as 18 horas, no período de 21 a 29 de julho


informações Gidi Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.