segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PROCURADOR DE JUSTIÇA DO MPPE, JOSÉ CORREIA DE ARAÚJO, É DE CAETÉS

   

        Tomou posse nesta quinta-feira o novo procurador de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), José Correia de Araújo, e de 21 novos promotores da instituição. Os servidores empossados, que vão atuar no Sertão, Agreste e Zona da Mata pernambucana, foram aprovados no 24ª concurso público para cargos de promotor de Justiça e promotor de Justiça substituto do MPPE.

         A solenidade, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros, foi realizada no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife e contou com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente  da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Guilherme Uchôa; e do secretário da Assessoria Especial ao Governador, José Neto.

O Brasil passa por um momento de muitas definições, e cabe ao Poder Estatal, ao governo e aos Poderes cuidarem da sociedade e fazer com que os serviços públicos funcionem bem. E o Ministério Público tem esse papel, importante e fundamental, de ser parceiro e de buscar melhorar a sociedade, melhorar os serviços públicos, combater à violência, o tráfico de drogas e o crime organizado”, ressaltou o governador, completando: “São muitas tarefas e desafios, mas o Ministério Público está de parabéns. E com esse reforço de 21 novos promotores, com certeza, vai melhorar ainda mais o serviço oferecido ao cidadão”.
-- 
         Dr. José Correia,  agora procurador de Justiça Criminal do Estado, é natural de Caetés, de família humilde. Seu pai Alfredo Correia de Araújo,  era agricultor e a sua mãe,  Rosa Leopoldina de Araújo, uma simples dona de casa.

     O filho ilustre da Terra da Energia Eólica Pernambucana foi o primeiro aluno matriculado no Colégio Municipal da cidade natal. Sempre se destacou entre os melhores alunos e chegou a exercer o cargo de professor no mesmo educandário.

       Foi funcionário da Prefeitura de Caetés e cedido à antiga FIAM (Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco).

       Aprovado no vestibular de Direito, se mudou para Olinda onde concluiu o bacharelado, logo ingressando na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

       Prestou concurso e foi aprovado para o cargo de delegado,  função que exerceu por sete anos,  até obter mais uma conquista, a aprovação para cargo de promotor de justiça.

         Na última quinta-feira passada, dia 10 de agosto, tomou posse no cargo de Procurador do Ministério Público estadual.

         A promoção do caeteense ao cargo máximo da instituição de justiça estadual foi notícia no município e motivo de orgulho para a família Correia de Araújo que recebeu os cumprimentos do atual prefeito de Caetés e amigo da família, Armando Duarte, além de outras autoridades do cidade.

          A sociedade de Caetés, de forma orgulhosa, parabeniza o filho ilustre Dr. José Correia de Araújo, o mais novo procurado de justiça de Pernambuco.  


blog do Roberto Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.