sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DESAFIO NACIONAL : A REDE SUSTENTABILIDADE GARANHUNS ACEITA DESAFIO FICHA LIMPA.

             

           A Rede Sustentabilidade Garanhuns-PE aceitou o Desafio Nacional da REDE, projeto que tem como objetivo impactar diretamente na maneira todos nós vemos e entendemos a atuação política nos vários níveis de participação: seja como cidadão, seja como político ou detentor de cargo público.

           Em sua primeira ação, A REDE quer levar a Lei da Ficha Limpa ao município. Na primeira mobilização, cidadãos serão chamados a pressionar vereadores e pedir que apresentem projetos de lei para proibir as administrações municipais de nomear pessoas que têm no currículo condenações judiciais por órgãos colegiados.

         A Lei da Ficha Limpa aprovada na esfera federal já garante que políticos condenados não possam se candidatar (nem governar ou cuidar dos interesses da população). Então, nada mais justo que qualquer pessoa nestas mesmas condições também seja impedida de comandar uma secretaria ou assessorar um gestor, por exemplo.


          A REDE tem o objetivo de coletar assinaturas de 5% do eleitorado da cidade (cerca de 4.300 cidadãos) para entrar com um Projeto de Lei de iniciativa popular.

        O pontapé inicial do projeto foi dado nesta quinta-feira durante o 23° Grito dos Excluídos, onde foram coletadas as primeiras assinaturas.


         Veja abaixo 10 motivos para apoiar o Desafio Nacional e lutar pela aprovação da Ficha Limpa em sua cidade:

1. A Ficha Limpa Nacional só funciona para impedir que candidatos “ficha suja” sejam eleitos. Precisamos da Ficha Limpa Municipal para limpar a corrupção das nossas cidades.

2. Se o “Ficha Suja” não pode ser político, por quê ele iria poder ser Secretário ou Gestor?

3. Com a Ficha Limpa Municipal, fica impedida a nomeação de pessoas “ficha suja” até mesmo para “cargos políticos”, como Secretários Municipais e Diretores.

4. A Ficha Limpa Municipal passa a limpo todos os cargos da administração direta e indireta, desde Secretários e Assessores, até administradores das empresas terceirizadas contratadas

5. Se por acaso hoje já tiver “Fichas Sujas” com cargos na Prefeitura ou na Câmara Municipal, não tem problema. Com a aprovação da Ficha Limpa Municipal, o Prefeito é obrigado a demitir essas pessoas e a nomear gente honesta que realmente quer o bem da cidade.

6. Ao impedir que pessoas com histórico de corrupção ocupem cargos públicos, você impede também que a corrupção perpetue na sua cidade.

7. A Ficha Limpa Municipal pode realmente ajudar o Brasil a reduzir a corrupção a partir da base.

8. É uma forma de oxigenar a política local, garantindo que pessoas honestas e qualificadas possam cuidar dos interesses da população.

9. Ao lutar pela aprovação de uma lei que melhora a qualidade da política, vocês contribui também para a melhora do país

10. Ao aceitar o desafio e lutar pela ficha limpa, você passa de mero expectador a agente da mudança


Com informações da Assessoria de Imprensa da Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.