sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER AUMENTA EM GARANHUNS

         
         O mês passado, Outubro Rosa, como é popularmente conhecido, foi o mês do corrente ano com mais incidência de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher em Garanhuns, segundo  dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgados esta semana. O levantamento aponta que 59 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no município mês passado. Em setembro, esse número havia sido bem menor, com 28 casos registrados.

       Apesar de oficial, a quantidade de mulheres agredidas em Garanhuns, principalmente por seus companheiros, podem ser ainda maior haja vista muitas vezes a vítima procurar os órgãos policiais alguns dias depois do crime, o que dificulta a divulgação da estatística de maneira precisa por parte da SDS/PE. Entre janeiro e outubro, 455 ocorrências envolvendo algum tipo de agressão à mulher foram registradas em Garanhuns, o que coloca o maior município do Agreste Meridional como terceiro em número de casos no interior, ficando atrás apenas de Petrolina e Caruaru.

ESTUPRO

No que se refere a estupro, 36 casos foram registrados de janeiro a outubro em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.