sábado, 16 de dezembro de 2017

SOLENIDADE ALUSIVA AO CENTENARIO DA HECATOMBE DE GARANHUNS FOI REALIZADA NA SEDE DO 9º BPM

           
            Na manhã desta sexta-feira (15),  ocorreu na sede do 9º BPM uma solenidade militar que lembra o centenário da hecatombe de Garanhuns. Na ocasião, foram entregues as medalhas Cabo Cobrinha, oferecida pela Câmara dos Vereadores de Garanhuns, aos policiais militares que se destacaram nas ações de segurança pública no município.

           Parceiros e colaboradores, de modo direto ou indireto, que contribuem valorosamente  com a segurança pública, receberam  o Certificado de Amigo do Batalhão, um reconhecimento do Comando do 9º  BPM  às ações que merecem devido destaque social.

            O ápice do evento, foi o descerramento do busto do Cabo Cobrinha, o comandante da guarda da cadeia de Garanhuns, que resistiu bravamente, até sua morte e de seus subordinados, na defesa da vida de civis que estavam sob sua guarda ao serem atacados por aproximadamente 100 homens armados.



         O busto foi uma obra da artista plástica e Tem Cel da Reserva Remunerada da PMPE Telmira Cavalcanti Branco Sá, eternizando nesse monumento esta saga heroica.


           A Solenidade foi presidida pelo Diretor da DINTER-1,  o  Cel Alexandre Menezes de Souza,  estando presentes os Coronéis da Reserva Remunerada Iturbson Agostinho dos Santos e Faustino José Ferraz, como também, a participação da Presidente da Câmara dos Vereadores de Garanhuns, Carla Patrícia Gomes de Oliveira, prefeitos das cidades de Caetés, Lagoa do Ouro e Palmeirina, de representantes da Prefeitura Municipal de Garanhuns, do 71º BITz motorizado, Delegados, Secretários municipais, membros do conselho tutelar, vereadores e da sociedade.

Este é um memorial, que falará aos futuros policiais militares, os valores, a coragem e o compromisso dos policiais do passado, mortos na Hecatombe”, finalizou o Ten Cel PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcante, Comandante do 9º BPM, demonstrando a importância do evento para o Batalhão Arruda Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.