quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

MARIA JOSÉ: LAUDIVÂNIA E DJACIRA: O QUE ESSAS GARANHUENSES TÊM EM COMUM?




                “Gente que divulga Garanhuns por onde for. Muito obrigado Maria José Siqueira por sempre levar o nome do nosso Município (...); sua alegria nos contagia”.  A  publicação na rede social facebook, pertence ao Governo Municipal de Garanhuns que reconhece as homenagens prestadas por Maria José Siqueira a professora, que por mais um ano, estampou o nome de Garanhuns na  Marquês de Sapucaí, a Passarela do Samba no Carnaval do Rio de Janeiro.


        Maria José Siqueira natural de Brejão, desfilou em duas Escolas de Samba do Grupo Especial Carioca nesse Carnaval: a Grande Rio e a Portela. Na Acadêmicos da Grande Rio, a brejonense desfilou com a fantasia ‘Frevo de Pernambuco’ que homenageou o pernambucano Chacrinha, o “Velho Guerreiro”.


         
              No dia 12, Maria José voltou a Sapucaí e  defendeu a  Portela. Na Escola que levantou a Sapucaí com enredo sobre refugiados, a garanhuense de coração desfilou com a fantasia ‘Holandês de Recife’. “Sempre busco prestigiar as Escolas que trazem temas sobre o Nordeste e em especial sobre Pernambuco. Sinto um orgulho muito grande em poder homenagear todos os Pernambucanos, especialmente os das cidades de Brejão e de Garanhuns”, pontuou Maria José Siqueira.


          Mas  a bandeira de Garanhuns aparece outras vezes durante o desfile de Momo na cidade Maravilhosa, exatamente na Escola União da Ilha, que de maneira única, despertou os sentidos na Sapucaí ao mostrar os ingredientes, as cores e até os aromas da culinária brasileira. A escola foi a terceira a se apresentar no segundo dia de desfile do Grupo Especial do Rio, com o enredo "Brasil bom de boca" e lá estavam as garanhuenses Djacira e Laudivânia "irmãs Araújo" explodindo na Sapucaí junto aos aromas de paladar e de vida, que transbordavam em generosas lágrimas de realizações.


          E em outro momento,  em visita a Marques de Sapucaí, a professora Laudivânia não se fez de rogada: além da bandeira, a vestimenta completa que anuncia a presença da cidade das flores em visita à cidade maravilhosa.



          Parabéns as três meninas, Maria José. Djacira e Laudivânia, que têm em comum sua profissão, são professoras, animadíssimas, amam nossa terrinha e estão sempre elevando a terra que amam.