sexta-feira, 23 de março de 2018

SECRETÁRIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO ÀS MULHERES




        A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (23), uma ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 deste mês, intitulada “Garanhuns: Cuidando de suas Flores”, no Largo do Colunata. A atuação teve a parceria de outros órgãos como o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e também da iniciativa privada do município em quatro estandes espalhados pelo local, que disponibilizaram os serviços da pasta de forma gratuita.


            As atividades tiveram início com a abertura da Orquestra Manoel Rabelo. Enquanto os profissionais da Secretaria ofereciam ações de educação em saúde, com avaliação de saúde bucal, nutricional, solicitação de mamografia, e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O local também recebeu um posto da Campanha de Adoção do Centro de Controle Ambiental, com cães e gatos disponíveis para adoção.
A população foi beneficiada também por meio de consultas médicas, avaliações nutricionais, e aferição de pressão arterial. “Estou aproveitando para me cuidar, estava passando e quando vi a ação não deixei passar a oportunidade; principalmente o quesito da mamografia, que é tão importante para mulher”, afirmou Maria José Vasconcelos, de 58 anos, moradora do bairro Boa Vista.


       Na promoção da estética e beleza feminina,  houveram serviços de corte e escova, maquiagem e manicure. Já na área de Vigilância Epidemiológica, foi realizada a entrega de peixes guppy e hipoclorito de sódio — que atuam no combate às larvas do mosquito Aedes aegypti; além da distribuição de material informativo e preservativos. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também esteve presente na ação oferecendo testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C.

          A titular da pasta, Nilva Mendes, esteve presente na ocasião para acompanhar os atendimentos. “Nosso foco é promover a saúde para população, para que ela possa se cuidar e não venha a adoecer. É ótimo ver que as pessoas estão participando e se prevenindo das mais diversas formas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.