terça-feira, 1 de maio de 2018

A PARTIR DE 1º DE MAIO, CASAS LOTÉRICAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO NÃO RECEBERÃO PAGAMENTOS DE CONTAS DE LUZ

                 


      A partir de hoje, dia 1º de maio, as casas lotéricas não receberão pagamentos de contas de luz em todo o Estado de Pernambuco. A mudança ocorreu devido ao rompimento de um convênio entre Caixa Econômica Federal e a companhia pernambucana. Portanto, os clientes terão menos opções para efetuar o pagamento da taxa. O pagamento deverá ser realizado nos bancos e alguns estabelecimentos comerciais credenciados pela companhia para receber os valores referentes às contas de luz.





"Os clientes, no entanto, não serão prejudicados e permanecerão contando com milhares de pontos para quitação das contas em todos os municípios pernambucanos", informou a Companhia de Energia. Em nota, a Celpe ainda informou que "devido às dificuldades enfrentadas nas negociações com a Caixa Econômica Federal (CEF), que inviabilizaram a renovação do convênio de arrecadação, especialmente em função de seu alto custo para a empresa e, futuramente, aos próprios consumidores".


PAGAMENTO - Ao todo, existem no Estado mais de 650 pontos de arrecadação e que até o final do ano, serão quase mil estabelecimentos credenciados a receber o pagamento. Os clientes que não desejarem sair de casa, basta utilizar o internet banking, os aplicativos dos bancos para smartphones, ou autorizar o débito direto na conta corrente. No terceiro caso, o cliente precisa solicitar autorização em sua agência bancária ou ao gerente de sua conta. (Com informações do JC Online. CONFIRA)