quarta-feira, 9 de maio de 2018

NATAL DE GARANHUNS: VEREADORA PROTOCOLA DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO. PREFEITURA E ARTESÃOS LEVAM PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA FACILITAR APURAÇÃO DOS FATOS





              A Vereadora Afra Betânia, conhecida como Betânia da Ação Social, acompanhada de seus assessores, levou até o Ministério Público de Garanhuns, denúncias referentes a produção do evento “A Magia do Natal”. O ato foi transmitido ao vivo pela rede social facebook.

                A Parlamentar defende a apuração do teor de um áudio divulgado nas mídias sociais, em que o artesão Rinaldo Passarinho, que participou do projeto nos anos de 2013 a 2015, registra haver indícios de irregularidades no processo.  Após a divulgação do áudio, Rinaldo afirmou que não havia feito qualquer denúncia e que “o áudio veiculado foi publicado fora de contexto e sem conjectura”.



            Em resposta ao protocolo das denúncias da vereadora  junto ao MP, a secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns, Neile Barros, que gerencia o Evento desde o ano de 2016 juntamente a presidente da Entidade, entres os anos de 2014 e 2015, Iraci Soares e a atual presidente da Associação Casa do Artesão (entidade responsável pela produção das peças que compõem a ornamentação), Jandira José da Silva, estiveram na manhã de hoje, dia 9 de maio, na sede do Ministério Público para apresentar as prestações de contas alusivas a produção do antigo Natal Luz e atual A Magia do Natal.

“Embora não tenhamos sido notificados pelo Ministério Público, mas como não há nada a esconder, atendendo, inclusive a uma determinação do Prefeito Izaías Régis, trouxemos a prestação de contas, que também já está de posse do Tribunal de Contas do Estado. Queremos colaborar com a apuração junto ao Ministério Público para que não fique qualquer dúvida quanto a lisura do processo de produção da Magia do Natal de Garanhuns, evento que traz desenvolvimento para o Município””, registrou a secretária Neile Barros, após a entrega da documentação na sede do MP.

              De acordo com Iraci Soares, nas prestações de contas do evento, entregues hoje, é possível identificar que houve a devolução de recursos não utilizados, até mesmo de centavos. "Há notas até de centavos. Chegamos a devolver pouco mais de doze mil reais à Prefeitura em 2014, que não foram utilizados (conforme comprovante depósito). A última parcela nem chegou a ser depositada pela Prefeitura. Ou seja: as nossas prestações de contas comprovam o cuidado que temos com cada centavo utilizado para realizar este, que é o maior evento de Garanhuns. Estamos tranquilos quanto ao que realizamos e vamos de forma pessoal buscar a responsabilização criminal dos denunciantes", registrou a ex-presidente da Associação Casa do Artesão.



texto extraido do blog de Carlos Eugênio, bem como vídeo e foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.