quinta-feira, 28 de junho de 2018

EXPOSIÇÕES NO 28º FIG




De 21 a 28 de julho | 16h às 22h

Agosto & Archeos
Thelmo Cristovam

Instalação sonora imersiva composta por duas obras desenvolvidas e construídas com base em princípios e modelos matemáticos (Agosto) & matemáticos biológicos (Archeos); e em aspectos de bioacústica.
Memorial de mãos sem memória

Tonfil

Cem mãos de cerâmica em estilo hiper-realista estarão dispostas no chão, como se brotassem, trazendo suas memórias da terra onde trabalharam e onde foram enterradas aludindo àqueles que não tiveram direito a imprimir suas próprias memórias pessoais na construção da vida em sociedade no nordeste do Brasil.

Meditação

França Bonzion

Segunda exposição do artista, a série de desenhos em caneta esferográfica e Kraft são o canal por onde escoam espontaneamente sentimentos, tensões e sonhos sobre temas relevantes de nossa contemporaneidade, como violência, repressão sexual e a pressão das instituições.

Vaginas-Flores

Ana Flávia Mendonça

Partindo da semelhança estética entre a estrutura de uma vagina e a de uma orquídea da espécie Cattleya, a artista partiu de relatos de 45 mulheres para desenvolver o projeto que, além de ressaltar a beleza dessa repetição estética da natureza, exalta a força da diversidade, assimetrias e peculiaridades da anatomia feminina.

PERFORMANCE

Sábado, 28/7

"Bombril”

Priscila Rezende

Além de uma conhecida marca de produtos para limpeza e de uso doméstico, faz parte de uma extensa lista de apelidos pejorativos para se referir a uma característica do indivíduo negro, o cabelo. Em “Bombril” o corpo da artista se apropria da posição pejorativa a ele atribuída, transformando-se em imagem de confronto à fala discriminatória, presente no discurso de nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.