quarta-feira, 4 de julho de 2018

O CÉU ESTÁ EM FESTA E OS ANJOS CANTAM EM CORO: "SANTA CRUZ< SANTA CRUZ, JUNTA MAIS ESSA VITÓRIA!"






Morreu na manhã desta quarta-feira (04) em Garanhuns, no Agreste, o torcedor-símbolo do Santa Cruz Bacalhau. Jairo Mariano da Silva, 77, passou mal em casa, foi socorrido e levado ao hospital pelos filhos mas já chegou sem vida à unidade de saúde. O velório de um dos mais importantes personagens do futebol pernambucano será realizado na tarde desta quarta e o enterro acontecerá na quinta-feira (05) no Cemitério São Miguel, onde o próprio Bacalhau já havia escolhido o túmulo, padronizado com as cores do tricolor. 

         Segundo os familiares, Bacalhau que sofria de Alzheimer, já não se alimentava bem, o que dificultou o quadro de saúde. 


Memorável

                                                                        


Tanto amor o fez adotar um estilo de vida inusitado, que chamava a atenção e o tornou conhecido em diversos lugares. Entre os feitos, saiu de bicicleta da sua terra natal rumo ao Estádio do Arruda, no Recife. Até mesmo a Salvador, para acompanhar uma partida do time do coração contra o Bahia, Bacalhau enfrentava a aventura

As cores vermelha, branca e preta, do Santa, não podiam ficar de fora da rotina de Bacalhau. A calçada de sua casa, o teto, rejunte dos azulejos, o vaso sanitário, a lixeira, e até o papel higiênico lembram o seu time de coração. Em seu corpo, até os dentes e as unhas do torcedor fanático são pintados com as cores do clube pernambucano.

Dono de uma lápide no cemitério de São Miguel,  Bacahau cuidou desse bem precioso e do caixão, um presente oferecido por outro torcedor do Santa Cruz, Marquinhos Ferreira, tudo nas cores do time.

“Ali descansarei eternamente e olhei a vizinhança para ter a certeza de que não tem alvo rubro por perto” disse-me Bacalhau em um dos nossos muitos encontros casuais.

Que descanse em paz, Bacalhau, símbolo maior de um torcedor de verdade.

Selma Mello e Família

Santa cruz santa cruz

Junta mais esta vitória
Santa cruz santa cruz
Ao teu passado de glória
És o querido do povo
O terror do Nordeste
No gramado tuas vitórias de hoje
Nos lembram vitórias do passado
Clube querido das multidões
Tu és o super campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.