terça-feira, 31 de julho de 2018

SECULT E FUNDARPE PEDEM DESCULPAS POR OFENSAS A CRISTÃOS E DIZEM QUE PREFEITO DE GARANHUNS TRANSFORMOU O ASSUNTO EM QUESTÃO POLÍTICA.


              Após contratar artistas para se apresentarem no 28º Festival de Inverno de Garanhuns, sem consultar o município que traz o FIG como Patrimônio, e aqui estando, e em nome da homenageada esse ano “ A LIBERDADE” artistas ofenderam o maior símbolo sagrado cristão, Jesus Cristo, atingindo cerca de 180 milhões de Brasileiros que professam essa fé,; os desentendimentos ocorreram por conta de o responsável ter contratado o  monólogo “O Evangelho Segundo Jesus Rainha do Céu”, peça teatral que vem sendo considerada como manifestação com vistas a profanar e vilipendiar o Cristianismo.

           Após   ser bombardeado por maioria dos pernambucanos, e levando consigo o Governador Paulo Câmara,  ao  realizar a edição mais repudiada do Festival de Inverno de Garanhuns, nestes 28 anos, o Secretário de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, Marcelino Granja, veio a público na noite desta segunda-feira (30), tentar se desculpar com a população Garanhuense, bem como com os cristãos, católicos e evangélicos, espalhados por todo o país, através de um simples comunicado, distribuído nota  aos meios de comunicação ligados ao Governo do Estado, onde tenta minimizar essas “polêmicas” que envolveram o FIG 2018.

            Na nota, Granja afirma que as manifestações dos cantores Johnny Hooker e Daniela Mercury,  não passaram de  fatos isolados, destacando que as mais de 500 atrações que se apresentaram no evento.

         Na mesma nota em que exalta o FIG, Marcelino parte em uma tentativa infantil de culpar o Prefeito Izaías Régis que segundo Granja, espalha uma campanha de ódio, preconceito e de intolerância, pautada no proselitismo político de oposição ao Governo do Estado.

           Apesar das acusações de Granja, a maioria da população de Garanhuns apoiou a atitude do seu PREFEITO,  Bispo e Pastores que, segundo ela,  se uniram em defesa da família Cristã




NOTA

"Sobre a atitude isolada de alguns artistas no Palco Dominguinhos, na 28° Edição do FIG, a SECULT e FUNDARPE pedem desculpas aos cristãos e a todos que tenham se sentido ofendidos. Não concordamos com tais atitudes. O que prevaleceu largamente no FIG foram as suas mais de 500 apresentações, que fizeram do Festival um grande espaço de confraternização, transcorrido em paz, tranquilidade e segurança, com as ruas, praças, parques, restaurantes, hotéis, teatros, Catedral, Circo, pavilhões e pólos de apresentações artísticas lotados durante os seus 10 dias!! Também não compactuamos com a irresponsabilidade pública do Prefeito, pautado pelas idéias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco. O Prefeito espalhou uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, fazendo proselitismo político da oposição ao Governo, como revelou na entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira, caindo sua máscara ao falar abertamente de eleição. Por fim, reafirmamos os valores cristãos e humanistas da compaixão, do amor e do perdão, da solidariedade e da união pela paz e contra a violência."




Marcelino Granja sec. de Cultura do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.