sábado, 11 de agosto de 2018

ESTUDO DO PAI NOSSO: AUTORIDADE por JOSÉ CARLOS SOUZA SANTOS



SEGUNDO ESTUDO

AUTORIDADE

...que estás no céu...

- E continuando Ele diz: “QUE ESTÁS NO CÉU”.

- Mandando rezar esta frase, Jesus nos passa o entendimento que o Céu é a “morada” de Deus, dos Anjos, dos Santos, dos Arcanjos, dos Querubins e dos Serafins, e que também deve ser nossa obstinação tê-lo como casa definitiva.

- É desejo d’Ele que caminhemos nesta direção; que voltemos a morar ao Seu lado direito, porque Ele nos ama desmedidamente.

- Prova disso? Colocou-nos em um mundo cheio de provações mais nos deu as ferramentas da caridade fraterna e do amor ao próximo; para por meio do uso delas, sermos resgatados da lama do pecado, lavados no Sangue do Cordeiro e levados como ovelha para os seus rebanhos.

- O destaque maior desta frase “QUE ESTÁS NOS CÉUS”, refere-se à autoridade que segundo Jesus Cristo: “DEUS”, o Criador; foi depositada sobre os ombros de todos os seus filhos que creem e foram batizados (Marcos 16:16). Os quais, sendo obedientes e sabendo fazer dessa autoridade o meio de transporte que lhe levará a estrada da porta estreita (Mateus 7:13e14), imbuídos no constante em Marcos 16:17a18, teremos o privilégio de ver o Filho do Homem com os seus anjos, dizendo-lhe: “VINDE BENDITO DO MEU PAI” (Mateus 34a40), ...foi a mim que o fizeste.

- Concluindo: Deus ungiu Pedro e João de autoridade (Atos 3:3); eles fazem bom uso dos dons (Atos 2:2e3), curam o enfermo, levam a caridade fraterna, a mensagem de Jesus e deixa através das atitudes ótimos exemplos a serem seguidos...

- Então meus irmãos, orando; quando eu pronunciar a primeira frase do Pai Nosso, estarei transbordando de “Redenção e Autoridade”. Quando eu disser: Pai Nosso Que Estás no Céu, eu estarei dizendo: “USA-ME PAI, PARA EU SERVIR E LEVAR A BOA NOVA”.

Fiquem na paz de Deus.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.