quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ESTUDO DO PAI NOSSO por JOSÉ CARLOS SOUZA SANTOS - PARTE 01






(para não sermos papagaios religiosos)

- A beleza e a importância da oração...

- A sensação de sentir o espírito saindo do corpo e elevando-se; as luzes multicores e multiformes que vemos mesmo de olhos fechados; os ouvidos que se fecham para o barulho do mundo; a paz por consequência... Entre muitos outros sentimentos, esses também são resultado da conversa harmoniosa da criatura com o Criador (que nominamos comumente de oração).

- Entretanto, poucos sabem orar e quando oram, falam palavras soltas que saem apenas da boca e por isso não entram em sintonia com o Cosmo.

- Vejam em Lucas 11:1 que até os discípulos da época (mesmo acompanhando Jesus), tinham dificuldades em fazer as suas orações. Lhe pediram: “Senhor ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus seguidores”.

- A resposta imediata de Jesus ao pedido dos apóstolos é encontrada em Lucas 11 : 2 a 4. O nosso tão recitado “PAI NOSSO”. Mais nós com o nosso comodismo, autoconfiança e o desprezo que normalmente tratamos os ensinamentos, não enxergamos dentro das palavras da oração ensinada pelo Cristo, às dez grandes lições da sua doutrina. Já que ficamos apenas repetindo palavras, que pela desatenção e pressa tornam-se desconexas.

- As etapas que estudaremos são as seguintes:

1ª REDENÇÃO: Pai nosso

2ª AUTORIDADE: que estas no céu 

3º ADORAÇÃO: santificado seja o Teu nome

4º GOVERNO: venha a nós o Teu reino

5º SUBMISSÃO: seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu

6º PROVISÃO: o pão nosso de cada dia nos dá hoje

7º PERDÃO: perdoa as nossas dividas assim como nós perdoamos aos nossos devedores

8º PROTEÇÃO: não nos deixes cair em tentação

9º LIBERTAÇÃO: mais livra-nos do mal

10º SEGURANÇA: pois Teu, é o Reino, o poder e a glória para sempre.

- Tudo quanto for publicado, é resultado de um estudo solitário e que precisa de acareação, pois o único absoluto é Deus. Nós, reles mortais, aprendemos com os nossos erros.

- Esse é o motivo pelo qual vamos espaçar o estudo de 03 em 03 dias; então assim, poderemos ler e postar os nossos pontos de vista. Claro, comentários que ajudem e engrandeçam os conhecimentos do grupo.

- A divulgação antecipada da relação dos temas, é para que quando possível, se do interesse de algum participante, seja previamente pesquisado.

- Lembre-se que: “Todo ponto de vista é a vista de um ponto. O que se considera errado, só é visto assim, segundo determinado ponto de vista”.
Fiquem todos na paz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.