terça-feira, 16 de outubro de 2018

LUTO: MORRE "SEU VALTER MACEDO", EX PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAPOEIRAS




Faleceu na manhã desta terça-feira (16) José Valtaso de Macedo, de 77 anos após passar mal em sua residência em Capoeiras, no dia 14 de setembro sendo socorrido até o Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, onde foi identificado que ele tinha infartado. Foi submetido a dois cateterismos que desobstruiu algumas artérias, mas segundo seu filho, Valtinho, o quadro do ex-prefeito de Capoeiras piorou desde quinta-feira (11) e hoje ele veio a falecer.

Valter Elias, como era conhecido, nasceu em 1º de agosto de 1941, era filho de Júlio Elias de Macedo e de Maria Soares de Macedo, a Lilia.  Entrou na política em 1976, quando apoiado por Zezinho Borrego, ganhou a eleição de Álvaro Tenório, o Alvinho, sendo prefeito de Capoeiras de 1977 até 1982. Valter fez um bom governo, e prova do reconhecimento dos capoeirenses, é que elegeu seu sucessor, Manoel Reino da Silva, pai da atual prefeita de Capoeiras, Neide Reino. Em 1988 Valter Elias tentou voltar à prefeitura como candidato da situação, porém, sem êxito. Foi derrotado pelo jovem veterinário Antônio Carlos Vieira, que viria a ficar conhecido por Carlos Batata.

Valter foi casado com Maria Zélia de Macedo com quem teve três filhos: Valtinho, Viviane e Valdizélia. Após enviuvar contraiu núpcias com Maria José, a Zezinha de Pedro Cândido, com que viveu até os dias atuais. Além da viúva e filhos, Valter deixa quatro netos.

O enterro do ex-prefeito será amanhã com horário e local ainda a ser definido pela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.