quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ESTUDANTES DE GARANHUNS PARTICIPAM DO ENET EM MINAS GERAIS




  Delegação de Garanhuns


            A partir de hoje, dia 15 de novembro de 2018, a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte se transforma na capital dos estudantes que cursam o ensino técnico. Os jovens se reúnem para participarem da ENET - Encontro Nacional de Estudantes de Ensino Técnico.

      Centenas de estudantes, oriundos de todas as regiões do país se encontram durante os quatro dias de evento, onde  participarão de painéis, grupos de trabalhos, apresentações culturais,  oficinas e diálogos.


IFPE - Garanhuns

        Nos últimos anos, o Ministério de Educação vem promovendo uma série de ataques que visam acabar com as instituições federais de ensino. Entre esses ataques destacam-se o fim do ensino técnico integrado ao médio, com a alegação de que oferecer ensino médio não é dever do governo federal, mas dos estados, a transferência de um terço da nossa grade curricular para o ensino à distância e o fim da obrigatoriedade de que os docentes sejam professores formados, bastando apenas que sejam pessoas com “notório saber” e esse encontro precisa discutir e mobilizar-se com a finalidade de barrar essa política imposta.

Delegação de Pernambuco

     É com esse espírito de luta e resistência contra os ataques à educação e aos direitos do povo, que a realização do ENET ganha ainda mais forca  com a presença dos estudantes  Vinicius Lucena,  Thiago, Cindy Laura, Ana Júlia, Samuel Souza e Flávio Thayan, que formam a delegação do IFPE – Garanhuns, bem como outros lindos pernambucaninhos que lutarão pelos direitos conquistados, para que não sejam subtraídos, mas sim ampliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.