domingo, 23 de dezembro de 2018

GARANHUNS - PRÊMIO LUZINETTE LAPORTE HOMENAGEIA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL




A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na noite do ultimo dia 21, o Prêmio Luzinette Laporte, com certificação de reconhecimento dos professores das escolas que se destacaram no município de Garanhuns, contribuindo para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem desenvolvido na sala de aula. A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Unopar e reuniu gestores e professores que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns.

O Prêmio Luzinette Laporte tem como objetivo prestar homenagem e reconhecimento às escolas e às equipes gestoras pelos resultados pedagógicos obtidos nas últimas avaliações externas apresentadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), uma vez que o índice é comparável nacionalmente e expressa em valores os resultados mais importantes da educação, qual seja, a aprendizagem dos estudantes e o fluxo escolar.


O momento contou com a participação do prefeito Izaías Régis e do vice-prefeito Haroldo Vicente. O gestor do município, em seu discurso, destacou os investimentos dos últimos anos. “Parabéns para todos os professores que estão contribuindo efetivamente para uma educação melhor. Quero ser parceiro da educação, estamos construindo diversas escolas em Garanhuns para melhorar o acesso ao ensino público, no intuito de que o desempenho dos estudantes cresça”, finaliza o prefeito.

O Ideb busca medir a qualidade do aprendizado nacional e construir metas para melhoria de ensino, por meio da realização de uma prova que ocorre a cada dois anos. Na Rede Municipal de Garanhuns, a meta estipulada em 2015 foi de 4,4 para os Anos Iniciais e o resultado chegou a 4,7.
Texto e fotos: Priscila Belens — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.