quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS PODERÁ TER 4 VEREADORES A MAIS EM 2021





     Na tarde de ontem, terça-feira, o blog do Gidi Santos trouxe até os leitores a notícia de que  Vereador Tonho de Belo do Cal (PSDB),  defensor que a Câmara de Vereadores de Garanhuns deve ter seu número de Vereadores ampliado, e para tal,  o Parlamentar apresentou Emenda a Lei Orgânica do Município visando aumentar de 13 para 17, o número de Membros da Casa Raimundo de Moraes a partir de 2021.  

            A proposta de Tonho de Belo, que inclusive foi subscrita por outros nove Vereadores (imagem ao lado), é fundamentada na Emenda Constitucional Nº 58/2009, que prevê que municípios com populações entre 120 e 160 mil habitantes poderão ter até 19 Vereadores. Garanhuns tem oficialmente, segundo o IBGE, 135.100 habitantes.

              A proposta do Parlamentar foi colocada em pauta na Câmara na manhã do  dia 12, terça-feira e deve começar a ser apreciada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis a partir da próxima segunda-feira, dia 18.

       A população, que não aceita mais tantas surpresas oriundas da casa Raimundo de Morais, se manifesta publicamente e se posiciona contrária a proposta do vereador.

  (Com informações e imagem do Blog do Gidi Santos. CONFIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.