terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

PERNAMBUCO DIZ NÃO À ESCOLA COM PARTIDO



            O governo de Jair Bolsonaro, por meio do seu ministro da Educação, determinou que crianças fossem filmadas nas escolas em que estudam sem qualquer autorização. Mandou ainda que trecho da mensagem com o slogan de campanha de Bolsonaro fosse lido antes da execução do hino nacional, a que todos teriam de assistir perfilados, Entendido como abuso e agressão, também pode se configurar em um crime pelo qual o ministro da Educação poderá vir a responder.

      
                 Em Nota a Secretária de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco esclarece:

NOTA DE ESCLARECIMENTO :

           A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco foi surpreendida com o envio da carta pelo Ministério da Educação (MEC) às escolas. Destacamos que esse tema nunca foi tratado de maneira institucional. Nosso entendimento é que esta ação do MEC fere a autonomia da gestão em nossas escolas, e especialmente a dos Entes da Federação.

        O que o Brasil precisa, ao contrário de estimular disputas na Educação, é que a União, os Estados e os Municípios priorizem um verdadeiro pacto na busca pela aprendizagem das crianças e jovens brasileiros. Neste contexto, informamos a todos que esta medida proposta pelo MEC não terá aplicabilidade nas escolas da rede pública estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.