quinta-feira, 14 de março de 2019

FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS - MOURINHA DO FORRÓ ABRE OFICIALMENTE O SÃO JOÃO DO NORDESTE




                 Mário Ferreira de Moura, ou simplesmente  Mourinha do forró, Nasceu em Correntes – PE. Entretanto, representa Garanhuns, de quem é filho adotivo e muito amado, com muito carinho. Mario. filho da saudosa Dona  Sirene Parteira, mulher forte e guerreira, e do tenente Mário Moura, que integrava o corpo da Polícia Militar de Pernambuco, nasceu pré destinado ao sucesso.


         Apesar de muito jovem, o nosso cantor e compositor já é vovó e pai de três filhos,   Analyne, Jéssica e Mário Augusto, este ultimo já segue os passos do pai se mostrando um verdadeiro talento, mesmo com sua pouca idade, já toca e canta.


     Mario confessa que desde muito cedo gostava de ouvir os ídolos Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Jorge de Altinho e Alcimar Monteiro, e eram eles a causa do garoto pedir para que sua mãe comprasse os discos de seus ídolos para aprender as músicas, bem como faltar as  aulas na escola  para ir a casa do amigo de seu pai, Sr. Antonio Pastora - afinador de fole e tocador de oito baixos, aprender o seu ofício.



            Aos 13 anos de idade enveredou no mundo artístico com passagem nos shows de calouros da sua cidade. Aos 18 anos  de idade montou seu primeiro trio de forró “Mourinha e o trio” onde  cantava  forrós nos sítios e fazendas tendo como aliada a luz de candeeiro e os forrós de latada. Seu talento caminhou, também em festas nas escolas, showmícios, casamentos e batizados pelas zonas rurais das Correntes e região.


          Em São Paulo, onde morou  22 anos, trabalhou em fábricas e  nas noites paulistanas levava sua voz e fazia ecoar o ritmo nordestino. Em São Paulo se apresentou em diversos programas televisivos como SUPER POP - REDE TV, PROGRAMA DO RATINHO - SBT, RATINHO LIVRE - TV RECORD, SILVIA POPOVICK - BAND, SÉRGIO MALANDRO - TV GAZETA. 

           Após os 22 anos em Sampa, mudou-se para a Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro onde viveu por um ano fazendo sua jornada mais rica e vasta através de  turnês e muitas apresentações. Vencido pela saudade de seu torrão natal,  voltou para o nordeste onde  consagrou  seu nome cantando o forró pé de serra.

  
  Com sua companheira, amiga e esposa, Ruthe ladeando Mario, o herdeiro musical.

         Em sua longa estrada, Mourinha gravou ao lado de grandes nomes como Dominguinhos, Jorge de Altinho, Petrucio amorim, Santana, Genaro do Trio Nordestino, Alcymar Monteiro, Zé Duarte, Zezinho de Garanhuns, entre outros.


             Mourinha do Forró está completando 28 anos de carreira. Dono de um carisma invejável e muita simpatia,  foi convidado para fazer o teste do filme de Luiz Gonzaga pela a "Conspiração Filmes" do Rio de janeiro, filme do cineasta brasileiro,  Breno Silveira. Uma das suas maior emoção foi Cantar para o ex. Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva -Lula  por duas vezes (2006 e 2010). Nesse universo, a estrela Mourinha do Forró compôs uma música em sua homenagem, bem como ao filho ilustre de Garanhuns, o Mestre Dominguinhos.


               Esse artista nato também registra várias participações em festivais como FIG,(Festival de Inverno de Garanhuns), Circuito do Frio, Viva Dominguinhos, entre outros festivais no sul do pais. Mourinha do Forró á voz do Forró pé de Serra. Forró Verdadeiro, sem Apelação, esse ano, 2019 abre o São João do Nordeste, realizada na cidade de Garanhuns no Festival Viva Dominguinhos.ganhar dinheiro O maior São João fora de época do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.