sexta-feira, 5 de abril de 2019

GOVERNO DO ESTADO VAI REATIVAR CADEIA PÚBLICA DE GARANHUNS



            O Governo do Estado de Pernambuco acredita que reativará a Cadeia Pública de Garanhuns por volta do dia 16 de abril. 

           De acordo com informações, a reforma estaria concluída e a data da reabertura foi definida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Uma vez reaberta, a Cadeia terá capacidade para em média 210 detentos.

               A Cadeia de Garanhuns está desativada desde novembro de 2015, quando durante uma rebelião, detentos atearam fogo nas instalações, danificando parte da Cadeia, sobretudo as instalações elétricas. Eles protestavam por conta de atrasos no pagamento do auxílio alimentação. 

 Célia Patricia - (Paulo Freire), Dr. Cicero (gestor da CPG) e representantes da igreja Assembléia.

               A cadeia contava com um anexo da Escola IPH, e do projeto social Alfabetização Solidária, com base em Paulo Freire, onde várias atividades eram oferecidas aos reeducandos, inclusive com cursos de qualificação profissional.

          Desde o fechamento da Unidade, presos de Garanhuns passaram a ser encaminhados para as Cadeias instaladas em cidades da Região, sobretudo para o município de Saloá.

 Felipe (Gre) e demais professoras da unidade.

           Para a Educadora voluntária, há 9 anos, Selma Mello, a reabertura da cadeia facilitará em muito para que as famílias de detentos possam assistir seus entes de maneira mais próxima e eficaz, necessária ao processo de ressocialização. e acrescenta Muito embora a sociedade não aceite uma unidade prisional na cidade, é preciso ter em mente que a mesma trabalha com amor e já provou o quanto faz a diferença na vida de muitos que ali passaram, e hoje estão inseridos no seio social, como peça integrante, e não a margem da mesma. Defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.