sexta-feira, 8 de novembro de 2019

EDUCAÇÃO - VEREADOR ALCINDO CORREIA SOLICITA A INCLUSÃO DO JOGO DE XADREZ EM REDE MUNICIPAL DE ENSINO




           A proposta, de autoria do vereador Alcindo Correia, aprovada por unanimidade, no mês de outubro próximo passado pela Câmara de Vereadores, onde solicitava ao chefe do executivo que a Escola Padre Agobar Valença passasse a ser uma escola de tempo integral e de referência, deu origem a outras solicitações realizadas pelos vereadores Audálio Filho e Daniel da Silva. Alcindo solicitou horário integral para a Escola Padre Agobar Valença, que passaria a oferecer dupla jornada para turmas com carga horária de 45 horas aulas semanais durante os cinco dias da semana, e  de modo a permitir aos alunos conciliarem os horários de estudo com programas de estágio ou mesmo do jovem aprendiz.

              A solicitação do legislador, além de seguida, como frisamos, teve a empatia popular e os desejos de que possa o município receber esse reforço. Essa semana Correia solicitou ao executivo, que através da secretaria de educação, possa ser realizado um estudo que contemple a inclusão do XADREZ  na educação da rede pública municipal e que a partir da mesma, sejam realizados torneios e campeonatos de xadrez entre os alunos.

              O objetivo da proposta é contribuir com a política pública permanente de educação, de modo a permitir que o Governo Municipal possa contribuir, mais intensamente com a formação de um caráter de pensamentos estratégicos, rápidos, reflexivos e espirito competitivo. “Queremos importar experiências exitosas de outras escolas, a exemplo do CAIC, e contribuir cada vez mais com a formação educacional de nossas crianças e jovens em idade escolar, ampliando  o seu  universo de experiências educativas. destacou Alcindo

                    O Professor de Xadrez, Audálio Júnior, destaca a importância deste jogo em sala de Aula para o desenvolvimento da reflexão e domínio pessoal. Audálio Junior é instrutor das três crianças, alunas da rede municipal de Garanhuns, CAIC,  ganhadoras do título de campeãs mirim de xadrez em Pernambuco, que estarão viajando para o Rio Grande do Sul, aonde irão disputar o titulo nacional de xadrez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.