terça-feira, 3 de dezembro de 2019

"TESTA"! UM CAMPEÃO DA TERRA DE SIMOA


Pernambuco vem se tornando um grande celeiro de profissionais na área de esportes de contato, e Garanhuns passa a ser uma generosa vitrine nordestina de MMA,  representada pelo garoto Jonathas Carlos, TESTA.   

           A cidade de Garanhuns, no interior pernambucano conhecida como “Suiça Pernambucana”, “Cidade das Flores” “Terra das Sete Colinas” "Terra da Magia", entre outras, é um berço de grandes competidores em vários segmentos. O Município apresenta grandes atletas femininos e masculinos, que tem um potencial incrível e condições de competir em cenários internacionais como Jonathan Carlos, mais conhecido como o TESTA, lutador de MMA e maior destaque estadual no segmento.


              Aos 22 anos Jonathas Carlos, filho natural de Garanhuns, morador do bairro  Indiano, cresceu jogando bola e entrando em brigas com outros garotos de sua idade. Seu comportamento competitivo e apresentando ataques certeiros e defesas rápidas,  o levou a trilhar o caminho da luta como esporte, para a grata satisfação de sua turminha, que hoje o incentiva e o tem como o grande campeão que é. 


               Menino humilde de coração imenso, Jonathan é um garoto que luta bastante para sobreviver em um esporte que exige forca, disciplina e muita concentração.  Iniciou a Pratica de esportes muito cedo, aos 12 anos de idade através da capoeira. Atualmente o campeão luta  MMA, luta a LUTA OLÍMPICA,  JIU JITSU, BOXE, CAPOEIRA e MUAY THAI. 


                O campeão treina com CT RODRIGO SIBERIANO, que está com ele desde o início da caminhada, e que o lançou no MMA. O campeão lembra outros incentivos, apoios e pessoas que contribuíram com o crescimento do mesmo, a quem tem imensa gratidão e reconhecimento.


               O jovem vem de três lutas consideradas difíceis, onde ele não era a melhor aposta, segundo os grandes apostadores. Foram duas lindas vitorias seguidas no Rio Grande do Norte e uma na Paraíba  contra atletas de muito peso e respeito no cenário nacional.  Com falta de apoio, mas muita confiança, ano passado “Testa” nos trouxe o Cinturão de Ouro Nordestino, em uma luta realizada no Estado do Rio Grande do Norte.

































             Neste final de semana Jonathan lutou bravamente contra o primo de Renan Barão do UFC, considerado a grande promessa do Estado do Rio Grande do Norte, Bruno Pegado de 24 anos, bastante experiente e detentor de muitas vitórias. Ganhou por decisão unânime.

       
          Em conversa exclusiva ao Blog Jornal Sináculo, através do whatsApp, poucas horas após a luta, o campeão estava muito feliz. Falou da luta dura, e de uma torcida totalmente voltada ao Bruno Pegado, até mesmo porque o adversário estava em casa. TESTA nos falou que teve domínio do combate nos 3 rounds, e assim sendo consagrado Campeão por unanimidade, ao protagonizar uma luta de tirar o fôlego deixando o mundo dos esportes, curvado a sua realeza, e o adversário saindo de maca da luta.

                 Com sua humildade de sempre, agradeceu o carinho e citou, mais uma vez, seus agradecimentos aos familiares, a sua namorada Eliane Santos, que sempre o apoia e incentiva, amigos, mestre, pelos quais nutre um carinho especial e muita consideração por tanta luta, apoio e profissionalismo que recebe,  “ A    próxima luta pode ser a qualquer momento e estou sempre pronto” diz o campeão com alguns pontinhos no sobre cílios e o olhar longe de quem tem muito a caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.