quarta-feira, 24 de abril de 2013

O CREMEPE ESTÁ EM GUERRA CONTRA O DOM MOURA

Roberto Almeida
 
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Cremepe, o mesmo que fez uma série de denúncias contra o Dom Moura há poucos dias, parece ter iniciado uma batalha contra o Hospital Regional de Garanhuns. Mesmo depois dos esclarecimentos feitos pela diretora Karla Freitas, o órgão que representa os medidos no Estado promoveu uma reunião, no Recife e aprovou uma resolução prevendo a interdição ética de alguns setores do HRDM. Se isto vai levar a uma atitude prática, ainda não se sabe, mas tudo dá a entender que a guerra foi declarada.

Uma das denúncias feitas pelo Cremepe, na semana passada, foi de que é comum os médicos do Dom Moura serem intimidados em seu trabalho por integrantes da Polícia Militar, quando estão desempenhando suas funções. O estranho nessa história é que a PM não se pronunciou sobre esse fato, nem na capital muito menos aqui.

O Conselho Regional de Medicina deseja intervir nos setores de pediatria, cirurgia e neonatologia do Hospital garanhuense. Caso essa medida seja levada as últimas consequências o Dom Moura praticamente irá parar. Bem ou mal é melhor que continue a prestar serviços à comunidade.

O Cremepe é um órgão que defende interesses corporativos.  Caso o velho jornal O Pasquim ainda fosse vivo o que está acontecendo em Garanhuns ia terminar parar nas páginas do informativo carioca. Que costumava ser impiedoso com os médicos. Tanto que cunhou a expressão “a máfia de branco” para se referir aos profissionais de saúde.

Quem também deve ter algum interesse nesta guerrinha entre o Cremepe e a direção do Dom Moura é o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado. Na pré-campanha do ano passado, apesar de ser filho e irmão de médicos, o político bateu pesado na categoria: “Só pensam em ganhar dinheiro”, foi o mínimo que insinuou.  
(Na foto a direção do Cremepe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.