sábado, 25 de abril de 2015

PROFESSOR PERGUNTA: QUERO SABER DOS 13,01%, DE AUMENTO. AONDE ESTÁ?

                     Muita dor de cabeça, vaias e insatisfação computamos na mudança nos critérios para concessão do Abono Educador, aprovada pela Câmara de Vereadores, sancionada pelo Prefeito Izaías Régis e questionada pelo MP,  os professores da rede municipal de ensino da cidade de Garanhuns voltam a usar as redes sociais para reclamar os seus direitos.

                    

           O questionamento que nos chega se dá sobre o reajuste concedido à Categoria uma vez que o Piso Nacional dos Professores foi fixado em 13,01% pelo Governo Federal, todavia de acordo com o professor Lincoln Matias Cardoso, que leciona na Escola Municipal Petrônio Fernandes, localizada no bairro José Maria Dourado, o reajuste na prática vem sendo inferior ao percentual estipulado.


                     Segundo relatos do Professor no facebook, depois de fazer os cálculos em sua Folha Financeira (imagem acima), Cardoso constatou que o seu reajuste foi de apenas 9,75%,  3,26% a menos do percentual previsto na Lei Municipal nº 4117/2015, sancionada no último dia 13 de abril pelo Prefeito Izaías Régis. “Já calculei de todas às formas e só dá 9,74% o meu aumento. Quero saber dos 13,01% onde está? Depois somos nós que mentimos ou inventamos!”, registra.



               “Olha essa é a Folha Financeira minha deste ano, e o percentual fica entre 9,74% e 9,75% no meu aumento que sou da Classe 3b. Foi noticiado na mídia escrita e falada que o aumento seria de 13,01% pelos vereadores e alguns secretários e assessores. Fiz cálculos de todas às formas e no meu pagamento só dá 9,74%. Outros professores tiveram pelas contas deles 6,8% e outros que são do magistério 13%. O aumento sempre foi LINEAR ou igual para todos”, denunciou Lincoln Cardoso.



O blog se encontra a disposição para esclarecimentos.