quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Humanização na cadeia Pública de Garanhuns


Depois de inaugurar o Posto de Saúde, Cozinha, Biblioteca Dom Hélder Câmara e a Sala de Aula – Jornalista Ulisses Pinto, a cadeia Pública de Garanhuns divulga as primeiras ações do Projeto “Educar para Ressocializar”, em 2010, nas áreas de Educação e Assistência Social.

Segundo o Diretor da CPG, Dr. Antônio Carlos, a meta é que todos os detentos tenham acesso a educação e inclusão social, para isto, na próxima segunda-feira mais 40 alunos irão à Sala de Aula serão ministradas alfabetização (Projeto Paulo Freire), além das disciplinas inclusivas como cidadania, cultura religiosa, Moral e Cívica, Artesanato, Canto e Artes Cênicas.

Na área de Assistência Social, além de atendimento médico-hospitalar, terapia através do cultivo do jardim, horta e do galinheiro, que se encontra em fase conclusiva, e contará com 400 galinhas criadas para consumo interno.
Dentro das metas do projeto, 1º no Estado de Pernambuco, já estão sendo tomadas as providências para a implantação da uma Sala de Inclusão Digital, Oficinas de Chocolate Artesanal, Pintura em sal, Pintura em Tela, Lançamento de Cartilha da Reeducação e um mutirão solidário com emissão de documentos.



De acordo com o Dr. Antônio Carlos, a expectativa é começar o ano com uma nova filosofia de vida, “Nós pedimos a colaboração e o empenho da população, pois a violência deve ser combatida com ações preventivas e de ressocialização feitas de forma enérgica”.
Selma Mello, que uniu o seu projeto pedagógico “A importância do Assistente Social na Reintegração de um Sentenciado” ao Projeto Brasil Alfabetizado - Paulo Freire, é otimista ao salientar que ambos são de fundamental importância para que os trabalhos na CPG sejam de uma grande dimensão, principalmente depois do grande evento ocorrido mês passado quando representantes de vários segmentos sociais do Estado de Pernambuco estiveram na unidade para testemunhar esse marco na história de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.