sábado, 27 de março de 2010

CASO ISABELLA NARDONI . ENFIM, JUSTIÇA!


Nos primeiros minutos deste sábado, o  juiz Maurício Fossen anunciou, em cadeia nacional, que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram considerados culpados pela  morte da  pequena Isabella Nardoni, filha do réu Alexandre Nardoni, em meados março de 2008. Entendeu-se que a morte da mesma foi ocasionada  por asfixiada pela madrasta e jogada pela janela do apartamento do casal, no 6º andar de um edifício em São Paulo, por aquele que deveria a proteger, seu pai, Alexandre.

As penas estabelecidas são de 31 anos, 1 mês e dez dias de reclusão para Nardoni e de 26 anos e 8 meses para Anna Carolina, por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, sem chance de defesa e vítima menor de 14 anos), em regime fechado. Não bastasse, os réus foram também condenados a mais 8 meses de prisão cada um por fraude processual. Coincidência ou não, o tempo de reclusão em sentença corresponde às idades de cada um dos réus.

A duração do julgamento foi de cinco dias e foi realizado no Fórum de Santana, zona norte de São Paulo. À 1h desta madrugada os réus foram retirados do fórum, chegando à casa de detenção às 3h. No trajeto, populares exaltados correram atrás do camburão da polícia, vaiando e insultando o casal. Eles foram levados ao presídio de Tremembé.
É sabido que a mídia foi a grande responsável pelo desenrolar deste triste épisodio e, que talvez sem essa divulgação, hoje estivessemos com dois assassinos frios e cruéis solto ás ruas do nosso amado Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.